AssembleiaEleições 2010PartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Interinos, Zinn e Padilha, Pozzobom e Yeda, Valdeci, Pimenta e as dobradinhas. Ah, e os servidores

* Se encaminha para a nomeação de Erony Paniz Júnior como o secretário de Esporte,  Lazer e etc.

* Já o secretário de Desenvolvimento, atualmente sem sequer um interino conhecido, há rumores indicando que nem Ele sabe quem será.

 * Um tanto do que vai acontecer em 3 de outubro, e que tem a ver com Santa Maria, pode estar se desenrolando nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

* Ao meio dia, um almoço com a presença de ambos, deve confirmar Robson Zinn como o coordenador regional centro da campanha de Eliseu Padilha à reeleição à Câmara dos Deputados.

* Zinn é o presidente do PMDB da boca do monte. E, curiosamente, ou nem tanto, apoiará nome diverso do preferido pelo prefeito Cezar Schirmer.

* Este, como até as pedras sabem (embora o próprio não diga publicamente), está colocando seus principais apoiadores internos, na campanha à reeleição do ex-secretário estadual de Saúde, Osmar Terra.

* O outro evento importante na capital, neste primeiro dia da semana, é o encontro entre o ex-secretário e ex-vereador Jorge Pozzobom e a governadora Yeda Crusius.

* Ela receberá, em primeira mão, pesquisa encomendada pelo tucano santa-mariense, e que subsidiou Pozzobom na decisão de concorrer à Assembléia Legislativa, e não mais à Câmara dos Deputados.

* Ficará para outro dia (quem sabe na terça-feira) o anúncio formal a ser feito aqui mesmo, na boca do monte.

Trindade, Fabiano e Valdeci, na foto de Cristiano Ercolani

* Ainda sobre candidatos ao Legislativo gaúcho, é bastante provável que nenhum outro tenha mais dobradinhas (na cidade) que o ex-prefeito Valdeci Oliveira, do PT.

* No sábado, Fabiano Pereira, da corrente “PT de Lutas e de Massas”, formalizou a aliança local com Valdeci, na presença do vereador Jorge Trindade – que vai coordenar a campanha dupla.

* Valdeci, para constar, tem dobradinha preferencial (embora ele não diga, obviamente) em Santa Maria com Paulo Pimenta, do PT Amplo e Democrático.

* Mas o ex-prefeito compõem também com Paulo Ferreira (da corrente Construindo um Novo Brasil) e Maria do Rosário (Movimento PT).

* Vamos combinar que é raro, principalmente entre os petistas, mas Valdeci Oliveira está, aparentemente, demonstrando capacidade de transitar bem entre as correntes partidárias.

Mainardi e Pimenta, outra dobradinha do santa-mariense, na foto de Rita Barchet

* Semana que pode ser decisiva (ou não) no processo de negociação entre servidores municipais (descontentes com os 4,31% parcelados, de reajuste salarial) e a prefeitura, com a possível intermediação da Câmara de Vereadores.

* Pode não ser em Santa Maria, mas outro que está com um bom punhado de parcerias em todo o Estado é o deputado federal Paulo Pimenta, também do PT.

* No sábado, por exemplo, formalizou mais uma. No Esportivo, cerca de 200 militantes participaram do evento que delineou as atividades a ser desenvolvidas em conjunto com o ex-prefeito de Bagé, Luiz Fernando Mainardi, candidato à Assembléia.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir,poxa vejo o Sr:Prefeito Schirmer fazendo campanha para votar em candidatos daqui né?he,he,he mas será que ele esqueceu que o partido dele o PMDB esta apoiando OSMAR TERRA,PADILHA e também existem gente do pmdb fazendo campanha para o PERONDI…ai pergunto este pmdb que esta com a Sr:DILMA que moral que tem??? e mais PMDB E PT que estam trancando na camara dos deputados que seja votado a questão da FICHA LIMPA e ai porque será???abraços

  2. Depóis desta dobradinha do Dep Fabiano com Valdeci, chegueia a conclusão todos são farinha do mesmo saco, para se elegerem vendem a alma para o diabo, não é Dep Fabiano, me desepicionou.

  3. PARABELIZO :valdeci, jorge pozzobom ,Fabiano Pereira,Paulo Pimenta e mais ainda jorge pozzobom pela sua decição, esta no caminho certo em correr a assembleia pois é afoito que se indentifica com sua cidade ,que sempre hage da mesma maneira,com as pessoas não esconde a mão e nem o abraço quando comprimenta o cidadão santamariensee tudo oque faz assim o faz com amor,e trata todos com da mesma maneira quando encontra canha a cidade pois agora temos a certeza que santa maria vai ter dois grandes deputados na assembleia é muito bom ver duas pessoas carismatica,Jorge Pozzobom e Valdeci oliveira representado santa maria muito bom estaremos bem representados com esta dupla que´tem muito respeito por santa maria e que sempre estão de mãos e braços abertos para comprimenta com quem encontrão em seu caminho não é como alguns que só se lemprão de cumprimentar os eleitores em tempo de eleição , e com certeza Dr.Farret n ESTA mas valdeci e jorge estão pra assumir com o apoio de santa maria e tambem torcer para Fabiano e Pimenta tambem se elegerem um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo