Câmara de VereadoresEleições 2010PartidosPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Marchezan candidato à AL?, Terra e a escolta política, servidores, eleição na Sedufsm…

* Papeei, via “Twitter”, com o deputado estadual Nelson Marchezan Jr, do PSDB. Ele parece cada vez mais brabo com a possibilidade de seu partido fazer aliança com o PP, no pleito proporcional.

* Contou também (a mim e aos seus demais seguidores na rede) que ouviu apelos dos militantes que participaram de reunião do Diretório Municipal do PSDB em Porto Alegre, para que se candidate outra vez à Assembléia.

* Essa hipótese, pelo que entendi, está descartada. Vai mesmo concorrer à Câmara dos Deputados.

* Escoltado por Cezar Schirmer e seu cabo eleitoral oficial na cidade, Renato Nicoloso (secretário adjunto de Infraestrutura), Osmar Terra esteve ontem em Santa Maria.

* Desconfio que ainda voltará várias vezes, antes de 3 de outubro. E rivalizará com Eliseu Padilha como o mais votado do PMDB em Santa Maria.

* Não é demais lembrar que o peemedebismo (assim como o pepismo) não tem nome local para concorrer à Câmara dos Deputados.

* Perguntei ao prefeito Schirmer, ontem à tarde: “em quem o senhor votará para deputado federal”. A resposta: “Jorge Pozzobom”.  Então, ta!

* Secretários de município, Antonio Carlos Lemos, Carlos Brasil Pippi Brisola e Anny Desconzi papearam, à tardinha desta segunda, com representates dos sindicatos dos professores e dos municipários.

* Pauta: negociação da proposta de 4,31% de reajuste salarial em três parcelas, objeto de projeto que começa a tramitar na Câmara.

* É possível que algum tipo de acordo ocorra. Mas é improvável que se dê no aumento do percentual. Quem sabe na redução do número de parcelas. E alguma coisa mais.

* Nova reunião acontece quarta-feira – depois que o prefeito Cezar Schirmer avaliar o que foi discutido dois dias antes.

* Laurindo Lorenzi Filho foi reeleito presidente do Sindisubs Centro e Campanha, o sindicato que representa os cartorários de 31 municípios dessas regiões do Estado.

* Lorenzi, como se sabe, é candidato à Assembléia Legislativa pelo DEM – em dobradinha, no caso de Santa Maria ao menos, com Onyx Lorenzoni.

* Termina nesta terça o prazo para inscrição das chapas de nove nomes à direção executiva e dos candidatos (aí a postulação é individual) ao Conselho de Representantes da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

* Quem quiser se candidatar, tanto num caso quanto noutro, deve fazêlo na sede da Sedufsm, entre 8 da manhã e meio dia, e das 2 às 6 da tarde. Ah, a eleição acontece em 11 e 12 de maio.

* Revitalização da Avenida Rio Branco é tema de audiência pública nesta quarta-feira, às 2 da tarde, na Câmara de Vereadores.

* Construções inacabadas, reforma de prédios, prédios inabitados, prédios tomabados, leis de incentivo para revitalizar o comércio. Esses sãos temas para o debate.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo