LUNETA ELETRÔNICA. Marchezan Jr e os empresários, o parlamento e os camelôs. E a mateada pascal
* Isso pode provocar uma ciumeira danada, imagina o repórter. Mas o fato é que Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, conquistou espaço privilegiado para expor suas idéias.
* O deputado tucano, deputado estadual que concorre a federal, estará nesta segunda-feira em Santa Maria e será palestrante na reunião-almoço do Fórum de Entidades Empresariais.
* O parlamentar, que andou se incomodando esta semana ao se posicionar contra reajuste salarial da magistratura, falará sobre “Finanças Públicas – para onde vai o nosso dinheiro?”
* Na manhã desta quinta-feira (01), o presidente da Associação dos Camelôs de Santa Maria, Paulo César Medeiros, esteve no Legislativo para solicitar ao presidente da Casa, vereador Paulo Denardin, a intermediação do diálogo junto ao Executivo.
* O assunto, claro, é a transferência dos trabalhadores informais para o shopping popular, que deverá estar concluído agora em maio.
* “Queremos negociação por meio do diálogo. A Câmara é a Casa do Povo, e a discussão tem que passar por aqui”, ponderou Medeiros ao presidente do parlamento. Aliás, Medeiros não acredita no sucesso do chamado oficialmente “Centro Popular de Compras”.
* O representante dos camelôs ouviu de Denardin que o Legislativo pode ser o interlocutor da Associação com o Executivo: “o diálogo é a melhor maneira de construir negociação”, afirmou.
* Uma “light”: a secretaria de Cultura realiza neste domingo, a partir das 4 da tarde, na quadra da escola de samba Unidos do Itaimbé, a “Mateada Solidária da Páscoa”.
* Na festa, haverá distribuição de docves, apresentação artísticas e cortes de cabelo. Cortes de cabelo??? Hein? Isso é presente de Páscoa? Ai, ai, ai, ai, ai!
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.