Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEconomiaEleições 2010SaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Polêmica animal, brabeza sindical, reunião pré-eleitoral e encontro empresarial

* A Comissão de Políticas Públicas (e um punhado de outras coisas) da Câmara vai nesta sexta visitar o shopping popular – que a prefeitura pretende abrir em maio.

* O presidente da Comissão, o pepista Sérgio Cechin diz que a intenção é, entre outras, conhecer as instalações e valores a ser cobrados pela locação. Também devem ir Admar Pozzobom (PSDB), João Carlos Maciel (PMDB) e os petistas Jorge Trindade e Helen Cabral.

* Sindicato dos Municipários está muito brabo com o prefeito Cezar Schirmer – deduzo, pela nota enviada pelo presidente da entidade, Cilon Corrêa.

* Os representantes dos trabalhadores aguardam manifestação da prefeitura acerca de reuniões para tratar da revisão salarial (cujo projeto foi enviado ao Legislativo).

* Até o momento, diz a nota, “continua tudo como antes, ou seja, calado, ignorando os sindicatos e suas reivindicações”.

* Também de acordo com o material enviado pelo sindicato, a entidade está aguardando a atitude do governo e “sempre salientando a necessidade de haver um diálogo permanente, mas com o propósito de resolver velhas pendências”

* Cilon Corrêa inclui nesta categoria: “insalubridades, CIPA, plano de carreira, recuperação de perdas salariais”. E afirma: “não adianta ficarmos discutindo, perdendo horas em reuniões se não houver um resultado prático.”

* Poois é. Na próxima semana poderá ser convocada uma assembléia. Diz o sindicalista: “o mínimo que esperamos é de que o governo analise a contraproposta apresentada no dia 9, sendo recebido pelo próprio prefeito – mesmo que este estivesse com pressa novamente”.

* Aqui já se antecipava: era POLÊMICA certa o envio de projetos criando o Centro de Vigilância Ambiental e Proteção Animal e a obrigatoriedade do uso de microchip em animais domésticos.

* Na terça, a presidente do Clube Amigos dos Animais, Marlene Nascimento, externou sua contrariedade em visita ao presidente da Câmara, Paulo Denardin (ambos na foto de Daiane Köhler)

* Marlene citou, por exemplo, que é inviável a prefeitura colocar microchips em todos animais no período de quatro meses, como está sugerido no projeto da prefeitura.

Denardin e Marlene: projetos alternativos

* A defensora dos animais apresentou a a Denardin a sugestão de três projetos para análise dos edis. Um institui o programa permanente de controle populacional de cães e gatos; outro disciplina a circulação de veículos de tração animal.

* O um terceiro é o projeto de identificação de animais de tração- IAT. Todos serão apresentados aos vereadores, pelo presidente do Legislativo.

* A representante da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Christine Gehring é a próxima convidada do Ciclo de Palestras “O Assunto É”, promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

* Christine explanará duas questões recorrentes ao empresariado: a consulta ao serviço de crédito e o certificado digital. Os temas serão discutidos dia 26 de abril, às 7 e meia da noite, no auditório da entidade.

* De volta à política:  o ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Valdeci Oliveira, dará início a uma série de plenárias regionais pelo estado, informa sua assessoria.

* A primeira será nesta sexta, em Faxinal do Soturno, na Quarta Colônia. A atividade começa às 7 e meia da noite, na Câmara de Vereadores e contará com a presença de apoiadores, militantes partidários e lideranças políticas daquela região.

* O coordenador geral da campanha, Genil Pavan, diz que nos encontros serão discutidos a organização da pré-campanha, o contexto político nacional estadual e nacional e também as regras eleitorais fixadas pela Justiça.

* Outros encontros do tipo também acontecerão em outras cidades, nos próximos 30 dias. Entre elas Passo do Sobrado, Santiago, São Pedro, São Luiz Gonzaga, São Pedro, São Gabriel e Rosário do Sul.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Jose Delcatti amigo não sei se vai achar cc em polesine,mas teve um jogo do inter pela libertadores onde alguns foram fotografados pelo diario de santa maria em horário de expediente na cidade de rivera…boa ideia essa do chip nos cc…

  2. Desculpem, uma parte do meu texto abaixo, esqueci de digitar (problemas da idade, afinal já estou com + de 50, hehehe). A Lei que me refiro abaixo, é o tal “Site da Transparência”, que a Prefeitura de Sta. Maria deverá (através de uma Lei federal) implementar até o mês de maio. (NOTA DO EDITOR: deve constar tudo o que signifique despesa e receita públicas. O sítio está levantando mais dados para publicar reportagem a respeito)

  3. Gostaria de perguntar uma questão aqui no site do Claudemir: . Pois bem: “Além de CC`s e FG`s, também estariam enquadrados nesta Lei (na qual devem constar todos os gastos da Administração, com diárias, horas extras, etc) os funcionários de carreira da prefeitura?

  4. Sugiro que o Prefeito coloque um microchip em certos CCs, só assim ele saberá onde eles andam no horário de expediente.Será que pega se algum se esconder em Polesine?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo