LUNETA ELETRÔNICA. Viagem ao Paraguai. Por que não uma comissão para acompanhar o PAC 1? Volta de Tubias. E tem mais
* Um interessante requerimento será votado hoje pela Câmara. É do vereador João Carlos Maciel (PMDB) e propõe a criação de uma comissão de edis para “acompanhar as obras do PAC 2”.
* Pessoalmente, acho necessário isso – embora as obras só devam começar em 2011. Mas, com todo o respeito, faço a pergunta: por que não criar uma comissão para acompanhar as obras do PAC 1, inclusive para saber por que elas estariam atrasadas. Pode?
* Em desacordo com a sentença (da qual você tomou conhecimento, em primeira mão, AQUI, ainda na última quinta-feira), o Promotor de Justiça João Marcos Adede Y Castro pretende recorrer ao Tribunal de Justiça.
* Me refiro à decisão que considerou improcedente a ação impetrada contra os ex-vereadores Júlio Brenner e Anita Costa Beber, no episódio conhecido como “Viagem ao Paraguai”, acontecida há cinco anos e pouco.
* Em tempo, na nota que publiquei, por puro esquecimento, não referi os nomes dos advogados dos acusados. No caso, Alfeu Bisaque Pereira (Brenner) e João Nascimento da Silva (Anita)
* A muito aguardada eleição para diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFSM começa daqui a pouco e encerra às 5 da tarde. São duas urnas, uma no campus, outra na antiga reitoria.
* Se opõem, na disputa para uma das maiores unidades de ensino da Universidade, os professores Renan Rademacher e Paulo Afonso Burmann.
* Aliás, há uma novidade na Câmara, na sessão desta terça-feira. Reassume o posto (que, na prática, sequer ocupou, pois está no secretariado desde o primeiro dia de governo) o peemedebista Tubias Calil
* Calil deixou a secretaria de Esportes para desincompatibilizar-se e concorrer à Assembléia Legislativa. Assim, a menos que outro rumo seja dado, deixa o parlamento o também peeemedebista Cláudio Rosa, líder do governo desde o início da Legislatura.
* E amanhã, a partir das 2 datar, em audiência pública, o Legislativo debate o projeto de emenda à Lei Orgânica que proíbe o Legislativo, pelo prazo de 10 anos, de aprovar leis que autorizem a regularização de construções irregulares no âmbito do município.
* De autoria do Executivo, o projeto propõe que entre 1º de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2020, não seja permitida a aprovação de leis que autorizem a regularização de construções executadas em desacordo com a legislação municipal.
* O projeto é, aparentemente, inconstitucional – pois impede a Câmara de cumprir sua missão, que é exatamente legislar. Aliás, o parecer da Procuradoria do Legislativo, em uma certa medida, vai ao encontro desta tese, recomendando a reprovação parcial da proposta
* “Café da manhã com as autoridades”, na Cesma, um dos grandes apoiadores do evento, lança oficialmente daqui a pouco mais uma edição da Feira do Livro e da Feira do Livro Infantil.
* As feiras acontecem na Praça Saldanha Marinho entre os dias 24 deste mês e 9 de maio. Os patronos são Antônio Cândido de Azembuja Ribeiro (Candinho) e Onilse Noal Pozzobom (esta, da feira infantil).
* Nesta quarta-feira de manhã, no auditório da Prefeitura, o Programa Municipal de Educação Fiscal dará continuidade à série de atividades referentes à Exposição “Educação Fiscal na Linha da Cidadania”.
* Como garantia de bom humor para tratar de um assunto que a muitos parece árido, há a presença do cartunista Elias Monteiro, que se encontrará com professores e alunos das redes municipal, estadual e particular das escolas de Santa Maria e da região.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Olá boa noite.
Eles (comissão) ficarão a ver návios, no Porto Seco do PAC 2, risos. Me permitam vou profetizar. Se Dilma ganhar algumas obras do PAC2 irão acontecer no final do mandato dela, quando estará criando o PAC3, com as obras não feita do PAC1 e PAC2 compondo mais um PAC eleitoreiro. As vezes eu fico pensando se essa coisa ai do PAC, fosse coisa do Tucano FHC oque não estariam dizendo a companheirada. Certa vez cairam em cima do FHC porque a filha dele trabalhava com algum politico, imaginem se ela houvesse recebido ums milhões de uma das Teles(eles que privatizou e veja quem levou), tal qual o filho do sr LULLA oque os companheiros não diriam. Segundo o nosso Presidente o garoto DELLE eh uma sumidade, kkkkkkkkkkkkk, Nem Dilma nem Serra.
O nobre vereador João Carlos, deveria propor uma comissão para fazer o acompanhamento dos vencimentos (salários) recebidos pelos seus assessores. Para ter certeza que eles estão recebendo o que têm direito.
Por que afinal, quem quer ética, começa fazendo a lição na sua casa.