Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010Partidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. E então, Dilma Rousseff teve que se entender com o PT

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 14 de abril de 2009, uma terça-feira:

Eleições 2010. Dilma vai ao encontro de deputados petistas. Objetivo é criar “sintonia fina”

É fato que a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não é exatamente uma petista dita orgânica. Afinal, chegou depois de muitos, para não ficar nos pioneiros. Isso lhe impõe (ou lhe impunha) restrições internas bem localizadas. Inclusive de outros petistas que não são exaaatamente de primeira hora – como o gaúcho Tarso Genro, que não é fundador do PT, como Luiz Inácio Lula da Silva e, para ficar num gaúcho, Olívio Dutra.

Mas Dilma acabou se transformando na maior estrela de um governo petista . Ela, que chegou ao PT no fim dos anos 90, início do terceiro milênio, após ser secretária de Olívio, e enquanto militava no PDT, acabou sobressaindo. Primeiro, na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não deixa de ser interessante verificar a história da indicação de Dilma Rousseff como a candidata do governo (e do PT) à Presidência da República. Àquela época, por exemplo, estava só começando a se enfronhar com o partido, inclusive porque não era escolhida da sigla, mas de Lula. Acabou adotada depois. E talvez aquele instante tenha sido o primeiro passo.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo