Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Negociação entre servidores e prefeitura, agora com um índice conhecido

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 17 de abril de 2009, uma sexta-feira:

Enfeiou muito! Sem proposta salarial, docentes municipais embrabecem de vez. Mas, o que farão?

A resposta à pergunta desta nota é: nãããão sei. Mas o retrospecto de luta do Sindicato dos Professores Municipais recomenda cautela. E desconsiderar a possibilidade de greve seria um erro. De todo modo, após nova reunião com representação do Executivo, sem uma proposta de revisão salarial, os sindicalistas convocaram assembléia para a próxima semana. E tendem a aderir a 24 horas de greve nacional, protesto  marcado para o dia 24, em apoio ao piso salarial para o país inteiro.

Palpite claudemiriano: a adesão ao movimento por um único dia servirá de teste para ver até onde vai a mobilização do professorado. Se for boa, uma greve local não pode ser descartada. Sobre o encontro havido nesta quinta-feira, o Sindicato, por sua assessoria, divulgou nota bastante incisiva…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive do texto que lhe deu origem, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, há de novo um conflito entre os servidores e o governo da comuna. Mas há uma diferença fundamental – ainda que se possa discutir o fato de ter ido já o projeto para a Câmara, embora com a recusa das categorias: há uma proposta em discussão. Ao contrário da mesma época, em 2009

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo