NÃO CUSTA LEMBRAR. Perguntar não ofende: a quantas anda o Conselho dos Distritos?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 31 de março de 2009, uma terça-feira

Distritos. Conselho vai fiscalizar os novos subprefeitos. E quem escolherá os conselheiros?

Antes de mais nada, é preciso dizer que a idéia do prefeito Cezar Schirmer, anunciada ontem, é interessante. Provisoriamente (não se sabe por quanto tempo, ainda) os subprefeitos cujo mandato encerrou neste 31 de março serão substituídos por funcionários do quadro geral da Prefeitura. Depois, haverá uma consulta popular (cujos critérios são desconhecidos, ao menos por este repórter), com auxílio da Justiça Eleitoral, para saber se haverá ou não continuidade do processo direto para a escolha dos subprefeitos.

Ao mesmo tempo, e isso é o mais interessante, será formado um Conselho de Desenvolvimento Distrital, que terá poder inclusive para fiscalizar o trabalho dos novos subprefeitos e, se for o caso, solicitar sua substituição. Aí, algumas questões: quem fará parte deste Conselho? Terá independência ou será vinculado ao prefeito? Será um fórum de entidades empresariais ou de trabalhadores ou com ambas? Dúvidas, dúvidas, dúvidas claudemirianas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E O ARTIGO QUE O ORIGINOU, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a consulta popular já aconteceu, os distritos decidiram ir contra o pleito direto, o prefeito nomeou os subs e já tem Conselho. E ele, como anda, é a perguntinha.

SIGA O SITÍO NO TWITTER



0 comentários

  1. Ildo Luiz Callegari

    Não funcionam, simplesmente não se reunem, não são convocados e poir de tudo é que os Subs não estão nem aí! Tem subprefeito que quando recebe uma cobrança simplesmente diz que não pode fazer milagre se o Prefeito não faz a parte dele!Shirmer bricou com a população dos distritos e os tratou com despreso até agora pois chegou ao ponto de não receber um importante empresário de santa Flora que muito o apoiou, não bota os pés nas comunidades rurais, as estradas estão um fiasco e o pior de tudo que os mais afamados anti petistas do meio rural já começam a admitir que antes era melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *