EconomiaNegóciosTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Uma minoria decidiu manter o anacronismo, com súpers fechados aos domingos

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na manhã de 28 de abril de 2009, uma terça-feira:

Para abrir súpers aos domingos. Mais de 500 já se manifestaram. Este sítio adere à campanha

Você, que me lê habitualmente, já sabe, mas não custa repetir: o fechamento dos grandes e médios supermercados aos domingos é um anacronismo do qual Santa Maria pode perfeitamente prescindir. Um verdadeiro retrocesso provocado por lideranças sindicais (patronais e de trabalhadores) sem a mínima noção do que é o interesse da comunidade e do significado econômico e social dessa medida. 

Assim, o sítio saúda a iniciativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), que lançou a campanha para que os súpers voltem a abrir ao público nos domingos – o que está suspenso desde outubro, por conta de acordo feito entre os sindicatos das empresas e dos trabalhadores. Um abaixo-assinado já está disponível desde sábado e este (nem sempre) humilde repórter vai firmá-lo. Com certeza…”

PARA LER A ÍNTEGRA,  CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, de nada adiantou a campanha com a adesão significativa da população. Uma minoria, representada por lideranças sindicais de patrões e empregados condenou Santa Maria ao anacronismo. Pelo menos por enquanto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo