Eleições 2010Partidos

PALPITEIRO. Esse o papel que José Serra dará ao ex-presidente Fernando Henrique. E só

Queira-se ou não, é só o que faz Fernando Henrique Cardoso, hoje. Por sua própria ação, aliás, que não se aquietou, mesmo com escassa popularidade, e também pelo espaço generoso que a mídia sempre lhe concedeu, o fato é que o ex-Presidente, e líder de honra dos tucanos, só não é mais evitado pelo PSDB porque isso seria “dar muita mão à roda”.

Mas, enfim, já que ele existe, está aí, não ficará quieto, o que fazer com ele? Aparentemente, o candidato oposicionista José Serra já definiu o papel que dará ao seu “Presidente de Honra”. Acompanhe, para saber mais, o artigo publicado pelo veterano jornalista político Carlos Chagas. A seguir:

 “No máximo, palpites

Em entrevista à Jovem Pan, José Serra definiu a função que Fernando Henrique Cardoso terá em seu governo, caso se eleja: nenhuma. Perguntado,  o candidato explicou que quem foi eleito  duas vezes   presidente da República  não  deve fazer parte de outro governo. O sociólogo não participará de sua administração, mas sempre poderá dispor-se a dar bons palpites…

Passado  com boa educação, o “chega-pra-lá” define a disposição de Serra de governar sem tutelas nem tutores. Mantém e por certo manterá excelentes relações com o ex-presidente, até admitindo palpites, ou seja, menos do que conselhos, jamais participação. Só isso.

A disposição do candidato é de governar somando, isto é, reunindo quantos pretendam trabalhar pelo país. Reconhece para o  PT o papel de oposição e evita previsões sobre o PMDB, cuja maioria apóia Dilma Rousseff. É cedo para montagens sobre o leque de apoio político-partidário, mais ainda para a composição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras análises produzidas pelo comentarista político Carlos Chagas.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O mais importante FHC etá fazendo que é contar a verdade sobre o que pensa o PSDB onde quer que vá,recentemente no Fórum da liberdade ele disse que quem sobe debaixo e chega ao poder torna-se autoritário e ditador, é bom que o povo saiba que eles acham que pobre não pode assumir cargo nenhum e que o poder é para os ricos.
    O que Dilma pode querer mais de FHC depois que disse que Lula vai influenciar no Governo dela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo