
Essa não vou sequer comentar: apenas digo que o Estádio Beira Rio,do Internacional, precisará de menos de R$ 200 milhões (e é um troco e tanto) para estar em condições de sediar jogos de Copa do Mundo. E a Arena do Grêmio está orçada em R$ 400 milhões.
Agora, confira o que pretendem gastar (e está dando rolo) para “reformar” o Estádio Mane Garrincha, de Brasília, e propriedade do Governo do Distrito Federal. O texto é de Lauro Jardim, publicado na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. A seguir:
“Incógnita no Mane Garrincha
Foi liberada ontem (quarta) a primeira parcela de recursos (80 milhões de reais) para a reforma do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ao todo, serão gastos quase 700 milhões de reais para torná-lo o segundo maior do país na Copa do Mundo de 2014, atrás apenas do Maracanã.
A Terra Cap – estatal do Distrito Federal – financiará o empreendimento e, por enquanto, a ordem é não contrair empréstimos com o BNDES. Após as obras, a administração do estádio será entregue para a iniciativa privada.
Mas no sábado haverá eleições no Distrito Federal. Dependendo do resultado, Sergio Graça – homem de confiança que José Roberto Arruda nomeou para coordenar as ações da Copa – será substituído. E aí tudo pode mudar…”
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas de Lauro Jardim, publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.