Eleições 2010Pesquisa

PESQUISA. “Sensus” mostra Serra e Dilma juntos e tucanos sobem nas tamancas

Já quando dei a primeira informação, na tarde desta terça-feira, fiz uma RESSALVA que considero importante: a pesquisa Sensus coletou os números junto ao eleitorado de 24 Estados (136 municípios, 2 mil entrevistas) antes de sábado – data em que dois fatos importantes aconteceram.

Um deles o lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República, com amplo destaque da mídia, inclusive ou especialmente o Jornal Nacional. Outro um festerê petista em São Bernardo do Campo, com Dilma Rousseff, pré-candidata do PT, e que não mereceu nem 5% do destaque midiático e sequer foi citado pela Globo.

Agora, isso não significa desqualificar o resultado apresentado pelo levantamento feito por um dos quatro grandes institutos de pesquisa hoje existentes no País (junto com Ibope, a contestada Datafolha e o Vox Populi). Foi que fez o PSDB, claramente brabo com o resultado que aponta empate virtual entre as candidaturas protagonistas do pleito de outubro. Pooois é. E no final de semana sai outro Datafolha – feito, talvez “oportunamente” depooois de sábado.

Ah, os resultados do Sensus, que mereceu escasso destaque nos portais de internet, você encontra no material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo, com informações da agência Reuters. A seguir:

Sensus aponta empate entre Dilma e Serra

Pesquisa Sensus divulgada nesta terça-feira, 13, mostra os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) empatados pela primeira vez. O tucano, segundo a pesquisa, tem 32,7% da intenções de voto, enquanto a petista aparece com 32,4%. Ciro Gomes (PSB), que ainda não decidiu se disputará a presidência, tem 10,1% e Marina Silva (PV), 8,1%. Votos brancos e nulos somam 7,7%. 9,1% não souberam ou não responderam.

No cenário sem Ciro Gomes, Serra atingiu 36,8% e Dilma, 34%. Já Marina sobe para 10,6%. Brancos e nulos passam para 9,1%. Não souberam ou não responderam, 9,5%. O Sensus perguntou ainda aos eleitores sobre um eventual segundo turno entre Dilma e Serra. 41,7% dos eleitores disseram que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONHECER A REAÇÃO DO PSDB, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo