Eleições 2010EstadoPartidos

PSB COM DILMA? Se a resposta for sim, fica inviabilizada a candidatura de Beto Albuquerque

Decisão nacional complica (ou inviabiliza?) candidatura de Beto, no Rio Grande

Obviamente, o título desta nota é uma opinião do repórter. Quem quiser discordar, fique à vontade. Mas, pensa comigo: se Beto Albuquerque não conseguir o PP, que deve apoiar Yeda Crusius, nem o PC do B, que tende a fechar com Tarso Genro (inclusive por imposição da direção nacional da sigla, que está com Dilma Rousseff), qual o único trunfo do eventual candidato do PSB ao governo do Rio Grande? Este mesmo, a presença de Ciro Gomes e seus prováveis 10% de popularidade como concorrente ao Palácio do Planalto.

Agora, vamos à hipótese de o PSB apoiar Dilma e, portanto, retirar Ciro da disputa. O que sobrará a Beto? Só o próprio deputado poderá dizer, mas é certo que não será a candidatura isolada ao Palácio Piratini. E existe mesmo a hipótese de o PSB aderir à candidata da Lula? Confira, a propósito, a reportagem de Raquel Ulhôa, originalmente publicada no jornal Valor Econômico e reproduzida no portal de Luis Nassif. A seguir:

PSB tende a fechar aliança com Dilma

A direção do PSB deve marcar para a próxima semana reunião com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) com o objetivo de tomar uma decisão sobre sua pré-candidatura à Presidência. Embora setores do partido estejam irritados com o PT e com a ex-ministra Dilma Rousseff, a tendência dos socialistas é fazer uma aliança com a petista.

Dirigentes do PSB tiveram ontem (quarta) uma conversa informal sobre o assunto. O senador Renato Casagrande (ES), secretário-geral do partido, defende pressa na decisão sobre o lançamento ou não da candidatura própria. Casagrande é defensor da tese da candidatura própria, acreditando que fortaleceria o PSB.

A maior parte da direção da legenda, no entanto, avalia que a candidatura de Ciro não se viabilizou politicamente e que o partido não tem outro caminho senão a coligação nacional com o PT. Um pré-candidato do PSB a governador admite estar “angustiado”, porque a incerteza com relação à eleição nacional dificulta a costura da aliança local.

Ciro não tem ido a Brasília nem tem mantido contato com a direção do PSB. Tem ficado principalmente em Fortaleza, São Paulo ou no Rio de Janeiro, sem agenda política. A interlocutores, tem dito que vai acatar a decisão do seu partido. Não vai forçar sua aceitação como candidato…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens e artigos produzidos e/ou comentados pelo jornalista Luis Nassif.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo