EducaçãoPrefeituraTrabalho

SANTA MARIA. Docentes aceitam reajuste de 4,31%. Mas querem piso até dezembro

Acabou agora há pouco a assembléia geral dos professores municipais. Eles discutiram a segunda proposta da prefeitura, que manteve o percentual de 4,31%, mas em uma única parcela (em vez de três, na primeira proposição). Os docentes, porém, liderados pelo sindicato da categoria, apresentaram outras condições. Que, na opinião claudemiriana, não deverão impedir um acordo.

A propósito, confira nota divulgada pelo Sindicato dos Professores Municipais:

Professores aceitam 4,31%, mas com ressalvas

Em assembleia na tarde de hoje, 29 de abril, no clube Caixeiral, os professores municipais aceitaram a contraproposta da prefeitura de pagar o reajuste salarial de 4,31% em parcela única retroativa a março. A proposta anterior sugeria o pagamento do mesmo valor em três parcelas.

O magistério municipal aceitou o índice, mas com a ressalva de que o valor, que será pago em maio, venha retroativo a março, data-base da categoria. Além disso, os professores querem uma garantia de que o piso nacional seja implantado até o final de 2010.  Para isso, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria encaminhará um documento ao prefeito solicitando que o executivo se comprometa a implantar o piso nacional do magistério, inclusive, especificando como o percentual será incorporado ao plano de carreira. A proposta prevê ainda que seja mantida a mesma comissão de vereadores que intercedeu a negociação. “

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns ao Sindicato dos professores. Esperamos que eles continuem na luta por melhorias na educação municipal, considerando que a atual secretária interina não tem feito isso; acho até que nem sabe onde fica a Secretaria. Mas isso era previsto, só não vê quem está enfeitiçado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo