
O sábado chega ao fim com mais três mortos contabilizados em Santa Maria, por conta da Covid-19. Conforme o COMUNICADO do início da noite, da Prefeitura, são dois homens de 45 e 68 anos e uma mulher de 47. Dois deles morreram no Hospital Regional e o terceiro, o único idoso, teve o obito registrado na Fundação Hospital de Caridade de Quaraí, onde esse santa-mariense estava quando teve o coronavirus confirmado.
Esse é o mais significativo dado verificado e confirmado pelo Boletim Epidemiológico PUBLICADO também agora há pouco (confira na imagem acima). São, agora, 763 santa-marienses vítimas fatais da Covid. Os outros números acumulados hoje você tem a seguir, acompanhados (entre parênteses) dos da sexta-feira, para permitir a comparação. Acompanhe:
Casos confirmados: 40.394 (40.326)
Descartados: 6.785 (6.766)
Casos suspeitos: 1.285 (1.280)
Pacientes curados: 37.211 (37.123)
Casos Ativos: 150 (174)
Óbitos: 763 (760)
Já em relação aos hospitalizados, a situação é de estabilidade. O aumento, de ontem para hoje, foi apenas residual, como se observa na mais recente atualização, às 8 e 8 da noite, (imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde. São 165 (dos quais quatro crianças) no total, dois a mais que na sexta-feira.
O mesmo crescimento mínimo se observa entre os pacientes internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva. São 90 (inclusive duas crianças), contra os 88 de ontem. Deles, 89 são casos confirmados e um suspeito.
A seguir, você tem o número de pacientes, também atualizado às 8 e 8 da noite deste sábado, já discriminados pelos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (62 internados, e 26 em UTI), Universitário (32 pacientes, e 23, inclusive duas crianças, em UTI), Casa de Saúde (7), Hospital São Francisco (6, todos em UTI), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (57, 35 deles em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.