Política

VERBA PARA SÃO PEDRO. Pimenta, Valdeci, prefeito e edis. Todos pelo Parque Paleontológico

São Pedro do Sul também quer desenvolver o turismo. E tem um projeto bastante interessante para a localidade de Carpintaria, a 9 km do centro daquela cidade próxima a Santa Maria. Só que tem um custo acima das possibilidades dos recursos municipais.

Comitiva de São Pedro, com Pimenta e Valdeci, foi recebida por Roberto Bortoloto

É exatamente aí que entram o deputado, o ex-prefeito de Santa Maria e os representantes são-pedrenses. Todos em Brasília, no ministério do Turismo, como relata material enviado pela assessoria de Valdeci Oliveira. Texto e foto são de Tiago Machado. Confira:

Comitiva busca recursos para São Pedro do Sul

O ex-prefeito Valdeci Oliveira e o Deputado Federal Paulo Pimenta (PT) acompanharam uma comitiva de autoridades de São Pedro do Sul que realizou audiência no Ministério do Turismo, na noite de quarta (14), em Brasília. A comitiva, que contou com a presença do prefeito Marcos Senger, e dos vereadores Claudiomiro Weber (PT) e Fábio Parnov (PMDB), esteve reunido com o Diretor do Ministério do Turismo, Roberto Bortolotto. O grupo entregou projeto para construção da 1ª etapa do Parque Temático de Paleontologia e Arqueologia na localidade da Carpintaria em São Pedro. A primeira fase do projeto está orçada em R$ 284 mil. “ É um projeto que estimulará fortemente o nosso turismo e a nossa economia”, ressaltou o preeito Senger.

Bortolotto garantiu que encaminhará o projeto para análise técnica e considerou a iniciativa oportuna. “Vamos analisar com carinho para ver de que forma podemos apoiar o início desta obra”.   

Valdeci destacou que como prefeito sempre ressaltou a importância do desenvolvimento regional. “ O parque temático não é bom só para São Pedro. Todas cidades vizinhas como Santa Maria, Dilermando, e outras vão sentir os reflexos positivos também”.

Já o deputado Pimenta destacou que está aberto a também destinar recursos de emendas parlamentares para viabilização do projeto. “ Queremos o apoio do Ministério do Turismo para dar o pontapé inicial. Isto que é o mais importante agora. Depois de iniciada a obra fica mais fácil buscar novos recursos para o projeto”, afirmou.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sou dos que me arrependo profundamente em não ter votado no Deputado Paulo Pimenta para Prefeito, fiz isso porque deixei que o meu preconceito com o PT falasse mais alto, hoje reconheço que este político faz muito por Santa Maria e pela região.
    Valdeci Oliveira, reconheço, foi um prefeito que fez diferença, olhando o que fazem ele e Pimenta juntos nesse momento, imagino o que ainda farão por Santa Maria.
    Seria correto dizer agora que esses dois juntos podem fazer mais e melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo