Arquivo

Casa de Saúde. Servidores do PA do Patronato preocupados com possível fechamento do hospital

A questão da Casa de Saúde, agora municipalizada, e a posição manifestada pelo Conselho Municipal estão preocupando também os funcionários do Pronto Atendimento do Patronato. Confira, a propósito, material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é assinado por Patrícia Lemos. A seguir:

 

“Funcionários do PA fazem manifesto contra possibilidade de fechamento da Casa de Saúde


Os cerca de 180 funcionários do Pronto Atendimento do Patronato fizeram uma carta de manifesto contra a possibilidade do fechamento da Casa de Saúde. A carta, que já reunia 40 assinaturas até a manhã desta terça (15), será entregue nesta quinta (17) ao Conselho Municipal de Saúde que se reúne nesta data.

Os funcionários do PA estão preocupados com a possibilidade de o hospital suspender novamente as atividades em razão da não aceitação do novo convênio de administração da instituição que será estabelecido após a desapropriação do Casa de Saúde pela Prefeitura feita no final de dezembro. Na última semana, o Conselho Municipal de Saúde vetou algumas partes do convênio, como o repasse mensal de R$ 60 mil do Executivo para o hospital.

Edilson Ribas, coordenador do PA, lembra que o bom funcionamento da unidade acontece pelos serviços que a Casa de Saúde presta à população. “Nós sentimos diretamente o fechamento da Casa de Saúde, caso isso aconteça prejudicará o PA. Hoje estamos trabalhando com tranqüilidade e prestando um bom atendimento graças ao apoio da Casa de Saúde. Muitos pacientes que chegam são encaminhados para a instituição”, destaca Ribas.

O PA do Patronato conta com 13 leitos, além dos 13 do Centro Materno-Infantil. Atualmente apenas metade das vagas estão ocupadas.
”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo