Trabalho

APOSENTADOS. Deputados aprovam reajuste de 7,71%. Senado confirmará. E Lula?

A situação é a seguinte, e até bem simples: a Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o aumento de 7,71% nos benefícios dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo. Com isso, alteraram a Medida Provisória que previa (e até já está valendo, com o troco sendo pago) reajuste de 6,14%.

Desta maneira, a MP virou Projeto de Lei de Conversão e vai para o Senado, para nova deliberação. Lá, a tendência é a confirmação da decisão dos deputados. Sobrará para o Presidente da República, duas alternativas: vetar, com o ônus político daí decorrente, ou acatar – ampliando a despesa pública, segundo seus cálculos, em R$ 1,7 bilhão no ano. Pooois é.

Para saber mais especificamente sobre a decisão da Câmara dos Deputados, acompanhe reportagem de Maria Carolina Marcello, da Agência Reuters, publicada no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Câmara aprova reajuste de 7,7% para aposentados

A Câmara aprovou nesta terça-feira o reajuste de 7,71 por cento nos benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo.

O valor foi estabelecido por uma emenda do Democratas que alterou a quantia de 7 por cento estabelecido pelo relator da Medida Provisória, Cândido Vaccarezza (PT-SP), aprovada mais cedo pelos deputados.

Em dezembro, o Executivo fixou por meio de medida provisória uma alta em 6,14 por cento para essa parcela dos aposentados. No entanto, os parlamentares passaram a negociar um reajuste maior.

O governo ameaçou, então, vetar um aumento superior à capacidade de pagamento da Previdência, como os 7,7 por cento anunciados por parlamentares governistas e defendidos por deputados e senadores ligados a sindicatos e aos aposentados….”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom dia. Seria uma baita sacanagem com os aposentados, se confirmado anúncio de veto do Presidente Luiz Inácio Lulla da Silva. Para mim não será surpresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo