Claudemir PereiraCulturaTrabalho

CP CAFÉ. Em tempos de Feira, um papo com o “Senhor Livro” e Orlando Fonseca

Télcio e Orlando, com o enxerido no meio: livros, mercado, feira, bom humor. E muito mais

Com a Feira do Livro em meio, o Claudemir Pereira Café não fica fora do maior evento cultural de Santa Maria. Muito pelo contrário. Nas duas últimas semanas, só não viu quem não quis o papo com o Candinho e a professora Onilse, os patronos. E agora, na semana final, o trololó é com duas figuras que se confundem com literatura, em Santa Maria.

Uma é o presidente da Câmara do Livro, Télcio Bresolin. Este (nem sempre) humilde repórter, e que tenta conduzir o programa, o considera, por sua inteira responsabilidade, o “Senhor Livro”. Gerenciando a Cesma há um tempão (para não dizer que é um dos fundadores) sabe tudo de livro e, especialmente,de mercado de livro. Uma dica (não seguida da primeira vez que este incauto publicou os seus): quando quiser publicar, para saber as chances de venda, consulta o cara. Ele te dirá como e quanto.

A outra é Orlando Fonseca, escritor (dos raros em Santa Maria que normalmente não se preocupa diretamente com custos, pois as editoras é que o procuram) e professor, atual pró-reitor de graduação da UFSM e com um sem número de obras publicadas.

Garanto: é um papo e tanto. Em que não faltam informações e bom humor, que os dois não são de muita sisudez, embora a aparência. Quanto a mim, bem, isso você é que decide.

Ah, o Claudemir Pereira Café com Télcio e Orlando estréia nesta segunda-feira, às 9 da noite, na TV Santa Maria (canal 19, da Net), com direito a reprise na quarta às 10 e na sexta às 8, sempre à noite.

A realização do programa é da PAZ Produtora de A a Z e da CP & S Comunicações (que também é proprietária do domínio www.claudemirpereira.com.br). O diretor é Mauro Castanho e o produtor, Clayton Coelho. A foto é de Bianca Pereira Moreira.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo