DE CIMA. Por ordem de Brasília, PSDB e PP se aliarão. E Covatti é favorito para ser vice
![covatti](https://img.claudemirpereira.com.br/2010/05/covatti.jpg)
Olha só o que publica, na versão online da seção “RADAR”, da ex-revista Veja, o jornalista Lauro Jardim. Logo em seguida, o meu comentário. Acompanhe:
“PP fecha com Serra no RS
Sérgio Guerra e Francisco Dornelles, presidentes do PSDB e do PP, acabam de se reunir no Senado para acertar a aliança entre os dois partidos no Rio Grande do Sul. Na presença dos presidentes regionais das legendas, conseguiram firmar num acordo para que o PP garanta palanque a José Serra no estado. Agora, o próximo objetivo é fechar também a aliança estadual entre as duas legendas em torno na candidatura de Yeda Crusius.
O PP, que é o maior partido do estado, com 150 prefeitos e 131 vice-prefeitos, quer se aliar com Yeda, mas em troca exige que os tucanos cedam o posto de vice na chapa, além de uma vaga ao Senado e a aliança nas disputas para deputado estadual e federal. O PSDB já aceitou ceder as vagas na chapa, mas a resistência à aliança nas proporcionais é muito grande.
O presidente do PSDB no estado, Cláudio Diaz, tentará até a próxima semana reduzir as resistências para fechar a aliança.”
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: parece evidente que o interesse nacional do PSDB está sobrepujando a vontade da maior parte dos candidatos proporcionais do partido, no Rio Grande do Sul – eles, em sua maioria, resistem a uma coligação para deputado com o PT. Talvez, é o que indica a nota, terão que aceitá-la goela abaixo. O que pode, quem sabe, provocar algumas defecções.
Enquanto isso, em acontecendo a aliança nos moldes exigidos pelos grandões, a aposta claudemiriana (com base em informações que colhi ontem, em Brasília – sim, tenho fontes por lá também) é que o deputado federal Vilson Covatti acabe sendo o candidato a vice. Ele quer, e muito. Ao contrário de Luiz Carlos Heinze, o outro nome com o qual Yeda Crusius gostaria de contar.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.