Prefeitura

EM BRASÍLIA. Fabiano e Schirmer no ministério do Turismo

Recebi agora há pouco, e reproduzo, nota distribuída pela assessoria do deputado estadual Fabiano Pereira. Confira o adendo claudemiriano, logo após o texto oriundo do gabinete do parlamentar. A seguir:

Fabiano e Schirmer vão a Brasília buscar liberação de recursos para Centro de Eventos
Nesta terça-feira (11), o deputado Fabiano Pereira (PT) irá a Brasília, onde encontra-se com o ministro do turismo, Luiz Eduardo Barreto Filho. Acompanhado do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, o parlamentar buscará a liberação de recursos para projetos turísticos do município.
Na pauta, duas iniciativas são prioridade: a conclusão do Centro de Eventos e a revitalização do complexo ferroviário, fomentando o Centro Histórico da cidade. Os projetos, que estão em análise e aguardam aprovação do Ministério, haviam sido discutidos entre Fabiano e Schirmer em abril. Também será tratada a liberação de recursos para os pórticos da cidade, cuja intenção é tornar Santa Maria mais atrativa turisticamente.
“A conclusão do Centro de Eventos irá transformar a agenda econômica e cultural da cidade e região. Shows, espetáculos teatrais, feiras e exposições de grande porte poderão ser realizadas no Centro de Eventos, o que trará benefícios a toda a comunidade”, afirma Fabiano. Vereadores e lideranças locais do setor empresarial também foram convidados para fazerem parte da comitiva.

ADENDO CLAUDEMIRIANO: idêntico roteiro foi cumprido, faz mês e meio, pelo deputado federal Paulo Pimenta e pelo presidente da Cacism, Paulo Ceccim. Ambos, afora o papo direto no ministério, levaram documento assinado também pelo prefeito Cezar Schirmer. O objetivo, pelo menos parcialmente, era o mesmo: recursos para o Centro de Eventos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Daqui uns dias a passagem vai subir e bastante por conta da integração , coisa que será usada por menos de 30% da população, com isso que vai encher as burras de dinheiro?
    quanto ao Centro de Eventos, um só é ´pouco a UFSM está fazendo outro e cabe mais um ou dois, o resto é comentário de quem quer fazer opõsição mesmo, aliás tem gente que fala tanto em trabalho à soldo para partidos…hummm…passa toda hora entrandom com seus bitacos sempre defendendo os mesmos…hehehehe

  2. Vamos por parte como dizia o Jack estripador, não tenho nada a ver com o PSBD. Senhores me poupem, não me rotulem, quero argumentos sério, sem fanatismo doentio, ou a soldo de partido ou de politicos. Lembrando V.S. o partido dos Senhores está infestado de Tucanos, que hoje criticam o FHC e cia. Mais uma vez, por muito tempo acreditei no PT, mas veja oque virou, a noiva virgem imaculada, acabou sendo igual ou pior que muitos partidos Brasileiro….. Quanto os Centros de eventos não sou eu que afirmo ser melhor fora do centro da cidade, e sim os lugares por onde passo. Se alguns estão no meio das cidades eh por elas cresceram. Discutir interessa sim, não podemos ser refem de acordo politicos entre amigos, em prejuizo da população inteira….. Equivoca-se o Sr Prefeito em não discutir com a comunidade as mudanças no transporte coletivo, tenho denunciado nos meios de comunicação, na “mídia burguesa” como voces dizem, que essas benesses não são de graça. Tudo é porque está acabando o prazo das concessões do transporte coletivo da Boca do Monte. Isso é o mínino que os empresários dão de retorno pelo longos anos de uma má prestação de serviço, com preços das tarifas exorbitantes, aceito pelas administrações passadas. Por justiça esqueceram da batata quente que jogaram no colo do Prefeito que estava entrando, quando do aumento do tranporte coletivo no final do Governo Valdeci! Aqui nesse Blog só os “cumpanhêros” são os donos da verdade.
    ET.
    Oque os senhores dizem dos eventos na Base Aérea, no Parque da UFSM, que distam uns 15 km do centro, e 30 km da zona oeste, e sempre estão repletos?

  3. Pela ideia do Saul, o Centro de Eventos deveria ser bem longe do centro para que só os ricos com seus carrões pudessem chegar. Tá certo o projeto. O Centro de Eventos como o próprio nome diz tem que ser no centro acessível a todos e perto da maioria das residências das pessoas. Abaixo o elitismo.

  4. Cadê o turismo em santa maria? O que a Sec de Turismo fez nestes ano e meio? Administra só para o curso de turismo da UNIFRA com cursos , viajens e diarias com dinheiro publico.E faz um monte de seminario,claro que com dinheiro publico tambem. MAL FEITO

  5. Esse negócio de discutir com a cidade é interessante quando alguns querem atacar os adversários, mas agora Shirmer não discutiu com ninguém as mudanças no transporte coletivo,na CIP e outras…, mas como é o Shirmer poooode!
    Fabiano dá exemplo a Shirmer porque este quando era deputado federal nem botava os pés na prefeitura, quanto menos trazer recursos, o senhor saul tem um tipo de fala muito parecido com o Vilmar Seixas do PSDB, talvez estejam em plena sintonia.

  6. Interessante a ação do Deputado Fabiano junto ao Prefeito Municipal, ajudando sem ranço politico. Parabens Deputado Fabiano, realmente mesquinharia não pode fazer parte dos representantes da nossa Terra nas esfaras do poder. Pena que outros esforços (ainda que validos) não contaram com a presença de representantes do Passo Muncipal naquele “petit comite” que se deslocou à Brasília a poucos dias pleitando recursos para a Boca do Monte….. Extranho, quase todas as cidades que conheço teem seus Centros de Eventos retirado da zona Urbana das cidades, e aqui se optou por deixa-lo dentro da “city”, local de difícil acesso, próximo a residências e escolas. A quem interessou ou interessa esse acordo entre a Prefeitura e a Cacism, que por sinal nos deve a conclusão do Parque da Tamanday. Não lembro de ter havido um longo debate entre as autoridades que estavam no Passo Municipal, o interessado na caso a Cacism, e a população da Boca do Monte sobre o tal acordo. Atiraram nos pés dos moradores dos Santa Maria.

  7. À propósito o Shirmer falou dos projetos da secretaria de turismo do governo dele?hehehehehehe….claro que não, como ia falar do que não existe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo