Do Ariberto. Internauta volta a colaborar com o sítio. Assunto: sujeira nas escolas da cidade
Há algum tempo, o leitor habitual Ariberto Sendtko Filho tinha esquecido de enviar suas sempre interessantes correspondência. Menos mal que mudou de idéia. É verdade, pela data em que escreveu (e cita no texto), demorou algum tempo para enviar. Mas o assunto ainda é atual. Trata da sujeira em salas de aula de escolas santa-marienses, que mereceu capa dos jornais A Razão e Diário de Santa Maria, há cerca de duas semanas. Confira o que escreve o leitor deste (nem sempre) humilde sítio. A seguir, na íntegra:
SALA IMUNDA
Interessante a reportagem sobre a suspensão das aulas em um determinado colégio, por não haver condições mínimas de higiene na sala de aula. Na foto da reportagem, vemos uma sala imunda, deve ser com o lixo que eu, o Senhor, a Senhora, você, colocou lá, em vez de colocar em local adequado, lixeiras.
Admira-me atitude simplista, mediante a justificativa da falta de funcionários, cancelar as aulas. Imagine atitudes desta amplitude em outros setores, pois não é só na educação que eles estão em falta.
Aludo-me e admira-me a falta de consciência e educação básica à manutenção da ordem e do bem estar do cidadão para estar em comunidade, a falta da premissa maior do mestre, ou seja, repassar conceitos de cidadania. O que se ensina hoje?
Se cada um habitasse junto ao seu produto de descarte, o mundo não seria esta latrina. Mas como vamos cobrar alguma coisa de nossos jovens, se os bons exemplos estão em falta.Pois nas escolas que conduzem nossos destinos, os mestres e alunos diferem só em um ponto nesta atitude. Lá eles têm tapete.
Mas nem tudo esta perdido, pois hoje, 22 de junho de 2009, vejo em um colégio, alguns raros professores e alunos, tomarem para si as rédeas da conscientização de colegas sobre higiene e preservação do patrimônio público.
Ariberto Sendtko Filho
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.