Ministério PúblicoSaúde

GRIPE MALVADA. Ministério Público discute medidas de prevenção, com autoridades de saúde

A gripe malvada (que ano passado provocou a suspensão e/ou cancelamento de vários eventos) aparentemente não provocará o mesmo dano, agora, em 2010. Ainda assim, uma reunião, digamos, preventiva aconteceu na promotoria da Defesa Comunitária. Os detalhes estão em material distribuído pela assessoria de imprensa do Ministério Público de Santa Maria. Confira:

 “Reunião discute prevenção contra gripe H1N1

O promotor de Defesa Comunitária de Santa Maria, João Marcos Adede y Castro, recebeu nesta semana, representantes da área da saúde do Município e cidades que compreendem a Comarca. A pauta do encontro foi o desenvolvimento das medidas de prevenção contra a gripe H1N1 na região, mesmo que até agora não tenham sido notificados casos da gripe na cidade.

Outro ponto discutido foi a pouca procura da vacina pelas grávidas e jovens com idades entre 20 e 29 anos, dessa forma, o grupo verificou que a população está desmobilizada. Além disso, foi constatado que é preciso intensificar a divulgação de informações referentes à doença. De acordo com a chefe do setor de imunização da 4º Coordenadoria Regional de Saúde, Maria Inês Hartmann, a prevenção consiste em três medidas preventivas: vacinação, não descuidar dos hábitos de higiene e manter os espaços arejados.

Em 15 dias, as Secretarias e Conselhos de Saúde das cidades de Santa Maria, Itaara e São Martinho da Serra entregarão relatórios sobre suas ações de combate à gripe. Adede Y Castro disse que está à disposição se algum órgão necessitar de apoio jurídico durante a campanha. Ficou definido que durante o inverno o grupo vai se reunir periodicamente para acompanhar o avanço dos trabalhos de prevenção.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo