EconomiaPrefeitura

INFORMAIS. Pacote de bondades da prefeitura prevê subsídio de R$ 500 mil aos camelôs

Segue a série de reuniões entre o prefeito Cezar Schirmer e sua assessoria direta com as categorias de trabalhadores que ocuparão o Shopping Popular. Hoje foi a vez dos camelôs. Afora a manifestação firme no sentido de que a mudança acontecerá, e a lembrança (que parece não sair da cabeça do prefeito) do passado, o comando do Executivo acenou com um “pacote de bondades”, para facilitar o entendimento.

Schirmer e a decisão de fazer a transferência, confirmada na reunião desta tarde

Mais detalhes sobre a reunião acontecida nesta tarde, você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Marcelo Martins, com foto de João Alves. A seguir:

 “TRATATIVAS. Camelôs demonstram interesse em aderir ao Shopping Independência

A rodada de negociações entre a prefeitura e os comerciantes que comporão o Shopping Independência ouviu na tarde desta quinta (20) os camelôs. Após reuniões entre o Executivo e ambulantes e artesãos, o poder público municipal se reuniu com os camelôs, que hoje estão estabelecidos na Avenida Rio Branco. A comerciante Luiza Halmo de Fraga, uma das mais antigas trabalhadoras do camelódromo da Avenida Rio Branco, assim como a grande maioria dos presentes na reunião, manifestaram o desejo de ir para o Shopping Independência.

Durante quase três horas de conversações o prefeito Cezar Schirmer ouviu os anseios e sugestões de um grupo de pouco mais de 20 camelôs. “Todos aqui são credores do carinho e do respeito da administração municipal”, dessa maneira o prefeito Schirmer iniciou a reunião com a categoria. Schirmer acompanhado dos secretários Giovani Manica (Relações de Governo e Comunicação), Ana Beatriz Barros (Chefe de Gabinete) e Cláudio Rosa (Ação Comunitária) disse aos comerciantes não lhe restar outra opção senão concluir o “processo em curso”. “Não tenho nada contra vocês, obviamente que temos nossas divergências, mas peguei o ‘bonde andando’ e como gestor público vou concluir o que já está em curso”, sentenciou o prefeito.

Schirmer enfatizou que a não conclusão da obra do Shopping Independência poderia lhe acarretar uma série de problemas com o Ministério Público (MP). Cezar Schirmer disse entender que todo o processo de mudanças gere dúvidas e mesmo medo. “É da natureza humana termos receio frente ao novo, mas é preciso entender que este é um processo irreversível”. O chefe do Executivo lembrou que ao contrário de outros municípios como Caxias e Pelotas, a prefeitura de Santa Maria tem mantido o diálogo com todas as categorias.     

O secretário de Relações de Governo e Comunicação disse que a prefeitura acenará com um “pacote de bondade” para a categoria. Manica citou que a administração municipal ofertará aos camelôs um curso gratuito no SEBRAE que dê capacitação para o gerenciamento dos negócios. Ainda foi colocado por Manica que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se quiser também outras informações oriundas da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. buenas se der certo o shoping popular o prefeito vai dizer que ELE teve a coragem de tirara os camelos agora se não der a culpa É DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR como um prefeito que diz ao seu secretariado para olharem para frente faz uma falácia destas por favor assim não dá, e outra coisa nada como um dia após outro vejamos a posição do ex-vereador claudio rosa a exatamenete 2 anos atrás “LUGAR DE CAMELÔS É NA RUA ´´ e hoje ele diz que não vai ficar ninguém na rua que coisa um dia assim outro assado, há e tem diferença deste governo para o anterior o governo do ex-prefeito valdeci não ia passar a administraçaõ para uma empresa e sim para um grupo formado por camelos e prefeitura buenas só isto já cairia o custo do aluguel cairia pela metade ou menos

  2. claudemir.
    o prefeito schirmer é um homem sério correto e com boas intenções e que isto imagino ninguém duvida, mas, quando vai nesta linha de peguei o nbonde andando é brabo!! brabo mesmo!!!
    este assunto não é um assunto da administração passada ou desya, é uma assunto de intereea administração passada e também esta, tem a coragem de tratar/enfrentar de frente como deve sempre ser o papel do executivo.
    então prefeito schirmer parabéns por avançar, mas por favor não entre nesta vala comum de pegeuei o bonde andando.
    diga sim este assunto é meu, é nosso, é de todos que querm uma cidade mais organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo