Câmara de VereadoresEstradasPrefeitura

INTERIOR. Quem tem razão? Para a Prefeitura, 20 anos recuperados nas estradas; já os vereadores…

Tem alguma coisa errada. Ou não. O fato é que, na manhã de quarta-feira, reunido com os subprefeitos no Centro Administrativo, o prefeito Cezar Schirmer e sua assessoria enalteciam o fato de o município, “depois de 20 anos de abandono”, estar recuperando as estradas do interior. Em contrapartida, na tarde do mesmo dia, vereadores que avaliam a situação das estradas rurais, constataram coisa beemm diferente no distrito de Boca do Monte.

E agora? Quem tem razão? Os dois lados, com seus motivos, estão certos? Bueno. Vamos fazer o seguinte: você lê os dois textos produzidos pelas respectivas assessorias de imprensa e tira tua própria conclusão. Se conseguir. Este (nem sempre) humilde repórter não conseguiu. Ah, o material da Câmara tem texto e foto de Pedro Pavan e o da Prefeitura texto e foto de Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

NOTÍCIA DA CÂMARA

Comissão Especial visita o distrito de Boca do Monte

Estrada para Boca do Monte: tarde de quarta-feira

A Comissão Especial que supervisiona as estradas do interior, formada pelos vereadores Marion Mortari (PP), presidente, e Jorge Trindade (PT), relator, junto com a equipe da TV Câmara percorreu o fistrito de Boca do Monte e suas proximidades na tarde da quarta-feira (19), dando sequência na série de vistorias realizadas nos distritos de Santa Maria.

Os vereadores verificaram que, em grande parte do percurso, as estradas estão em péssimas condições. A maior reclamação dos moradores é quanto à falta de empedramento, além do estreitamento da via em algumas localidades. Morador do distrito, o produtor rural Oscar Retore relatou aos parlamentares que, quando chove, a estrada fica intrafegável: “falta cascalho, quando chove vira um inferno”, afirmou.

Na Estrada Treze de Maio, foi constatado o pior trecho da localidade. Transportes escolares ficam impossibilitados de passar pela área, agravando a situação. Nessa mesma estrada foram encontradas máquinas trabalhando, fazendo o envaletamento para a água escoar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

NOTÍCIA DA PREFEITURA

Estradas com 20 anos de abandono são recuperadas nos distrito de Santa Maria pela Prefeitura Municipal

Schirmer e os sub-prefeitos: manhã de quarta-feira

O empenho da Prefeitura Municipal em investir nos distritos de Santa Maria mostrou trabalho em pouco tempo. Com um investimento R$ 3 milhões, num total de 15 mil horas-máquina, a administração municipal construiu e recuperou inúmeras estradas e pontes nas localidades distritais.

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Schirmer reuniu-se com os subprefeitos dos distritos. “A Prefeitura nunca investiu tanto nos distritos, em algumas localidades as estradas estavam abandonadas há 20 anos, como é o caso do Passo do Verde. Mas agora, podemos nos orgulhar quando falamos que quase todas as ruas estão em condições devido ao trabalho da prefeitura”, avalia Schirmer.

Na última semana, o Chefe do Executivo junto com os secretários de governo, inaugurou três pontes e uma pranchada no distrito de Arroio Grande. Schirmer avalia as obras como de suma importância, por realizarem a ligação estratégica em localidades com trânsito de pessoas e escoamento da safra.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas pela Assessoria de Imprensa da Câmara. E aqui, se quiser também outras informações oriundas da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tipo da “conversa fiada”, é só consultar os moradores dos distritos e tá feito o tira teima.
    Inaugurar ponte,pranchada, patrolar lá uma vez que outra, isso aí, o pessoal do interior já viu esse filme pelo menos uma centena de vezes!
    Aquele grupo de sub prefeitos, são uns “coitados”, CCs , indicados, não tem poder nenhum, se abrirem a boca para reclamar serão demitidos!
    O Mortari tem razão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo