Câmara de VereadoresInternetMeio AmbientePrefeituraSaúdeUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Começa disputa por comando do HUSM, licença ambiental, transparência na Prefeitura…

* A prefeitura tem exatamente quatro dias para colocar no ar o seu “Site da Transparência”, conforme exigência de lei federal.

* Se não fizer isso, entre outras penalidades, a principal: o município corre o risco de perder todas as transferências voluntárias da União.

* Um único exemplo (e nem precisa outro) de prejuízo para Santa Maria: babaus Travessia Urbana.

* Começa nesta terça-feira (e termina na quarta) o processo de consulta à comunidade do Hospital Universitário. Ao fim dela, se saberá quem vai dirigir o HUSM pelos próximos quatro anos.

* Concorrem, num processo bastante disputado, duas chapas: uma liderada pela ex-diretora geral Elaine Resener (com Arnaldo Teixeira Rodrigues de vice), outra por José Wellington Alves dos Santos (com Alexandre Vargas Schwarsbold como vice).

* Estão aptos a votar professores, servidores técnico-administrativos e alunos que trabalham no Hospital. O voto é paritário, direto, facultativo e secreto.

* O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Júnior, assinam nesta terça-feira convênio que torna o município apto a conceder licenças ambientais a grandes empreendimentos.

* A NOTÍCIA, assinada pela jornalista Maria Luiza Guerra, no sítio da Prefeitura, dá conta que Santa Maria é a 12ª cidade do Rio Grande apta a realizar avaliações e conceder licenças. Ah, o convênio será assinado com a Fepam, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental.

* Vai pegar fogo, dada o caráter meio xiita de não tão poucos. Me refiro à audiência pública que, informa Clarissa Lovatto, da assessoria de imprensa da Câmara, acontece nesta quarta-feira.

* Será debatido, no plenário do parlamento, o projeto de criação do Centro de Vigilância Ambiental e Bem Estar Ambiental.

* O pedido para a realização do encontro, que começa as 2 da tarde, foi feito pelo vereador Admar Pozzobom (PSDB), relator da proposta, na Comissão de Constituição e Justiça.

* Pozzobom pretende colher subsídios para a elaboração do relatório. Ah, o projeto tem a finalidade de permitir o controle populacional de cães e gatos e proteção de animais domésticos que sofrem de maus tratos.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo