LUNETA ELETRÔNICA. Dia de Dunga, temor do PMDB com Rigotto, Dilma no RS, Código Tributário Municipal…
* Não há qualquer dúvida: o assunto desta terça-feira não tem nada a ver com Lula, Dilma, Serra, Marina ou qualquer outro, de natureza política.
* O que interessa, e a mídia está abrindo espetacular espaço, é a divulgação, pelo treinador Dunga, da relação dos 23 convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.
* Aliás, cá entre nós, não é improvável (e a história nos mostra isso exemplarmente) que daqui até o final de junho, política, meeeesmo, tende a ficar em segundo plano.
* Tenho até o palpite que a participação de Dilma Rousseff, nesta terça, em seminário na cidade de Rio Grande, só terá sucesso (se tiver) porque acontece de manhã.
* Ah, está prevista uma entrevista coletiva para o meio dia. Mas se atrasar muito, Dilma concorrerá com o anúncio da seleção, à 1 da tarde. Adivinha quem vai perder ibope!
* É perceptível, entre os analistas políticos, o avanço de Ana Amélia Lemos (PP), como candidata ao Senado. “Ela simplesmente não pára, todo dia está num lugar. Isso é que se chama fazer campanha com possibilidde de sucesso”.
* O autor da frase acima é um líder peemedebista com trânsito direto no comando – e muito preocupado com o que consideram excessiva “moleza” (sim, isso mesmo) de Germano Rigotto, o principal nome peemedebista para o Senado.
* Desse jeito, resumiu o desassossegado peemedebista, “a Ana Amélia e o (Paulo) Paim não darão nem para o começo – a campanha do Rigotto, ao contrário das dos outros dois, é invisível”.
* Do saco para a mala: após expostos na Feira do Livro, os trabalhos de charge e cartum produzidos para a exposição “Educação Fiscal na Linha da Cidadania” ganham um novo espaço.
* Eles podem ser conferidos, a partir desta terça, e até 10 de junho, no saguão do térreo do Centro Administrativo Municipal.
* Os trabalhos produzidos por alunos e professores de Santa Maria, São Pedro do Sul e Silveira Martins retratam, obviamente, temas relacionados à Educação Fiscal e Cidadania.
* A propósito de tributos e contribuintes, a Coordenadoria de Comunicação Social da, no SÍTIO da Prefeitura, que o governo estará, nos próximos cinco meses, desenvolvendo o Novo Código Tributário Municipal.
* A tarefa, diz a notícia, “se fundamenta na necessidade de adequar a Legislação Municipal às novas demandas sociais, econômicas, legais e administrativas, as quais vêm ocorrendo nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal.
* Lembrando que o O Código Tributário é o conjunto de leis que fixa todos os tributos que envolvem o município: impostos, taxas e contribuição de melhoria, além de também estabelecer os processos fiscais e os recursos administrativos.
* O Código atual é de 2001 e, de lá para fá, sofreu várias adaptações para se adaptar ao momento. A rediscussão do instumento legal é uma iniciativa da secretaria de Finanças.
“O Código é a nossa Bíblia, não queremos que fique uma colcha de retalhos”, explica a superintendente de Receita, Marilene Cruz.
* Voltando à política, uma informação: no início do mês, Sérgio Renato Medina dos Santos assumiu a presidência da Comissão Provisória do PSC (Partido Social Cristão).
* Medeiros substitui Alexandre Elesbão, que deixou a cidade. O novo presidente foi nomeado pela presidente estadual Maria de Lourdes e pelo secretário geral, pastor Getúlio Vargas.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.