Confira a seguir trecho de nota que publiquei na noite de 4 de maio de 2009, uma segunda-feira:
“Bolsa Família. Programa, que nem mesmo a oposição critica mais, tem falhas. Que são sanadas
Aparentemente, afora uma que outra voz isolada, o “Bolsa Família” não tem recebido mais críticas, nem mesmo da oposição mais feroz. Isso tem duas causas, penso. A primeira é que o programa tem sido utilizado como modelo por países, inclusive desenvolvidos, e recebeu o aval de organizações internacionais, a começar pelas Nações Unidas e pelo Fundo Monetário Internacional. A segunda é que seria contraproducente ir contra um terço da população brasileira – o número estimado de beneficiados já em 2010, nada coincidentemente, um ano eleitoral.
Por outro lado, se percebe que os casos isolados de fraude – que existem e alguns são bem grandões – têm sido conferidos, até mesmo pela fiscalização do Tribunal de Contas da União. E muita gente tem sido retirada do Bolsa Família. Sobre…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é fato: só mesmo em setores atrasados da mídia nativa ainda há converse contra o bolsa família, que até na rica França ganha guarida. Mas não é o caso dos candidatos: todos, inclusive José Serra, só falam bem do programa de transferência de renda criado por Lula – que juntou a série de bolsas de FH e o transformou no que é.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.