CulturaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Um boicote (criticado) à Feira do Livro. E o amadurecimento

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na tarde de 3 de maio de 2006, uma quarta-feira:

Boicote bobo e inútil não estraga a Feira do Livro

Pelo segundo ano consecutivo, os docentes da rede municipal vão boicotar os próprios alunos (eles imaginam estar boicotando a prefeitura, no entanto, os únicos prejudicados serão os pequenos estudantes, mas enfim, se eles acham…). Isso, no entanto, não tirará o brilho de mais uma Feira do Livro – uma verdadeira “invenção” (para a época, metade dos anos 70) dos alunos de Comunicação Social da UFSM e que acabou adotada pela cidade – aí incluídas a Prefeitura, as demais instituições de ensino superior e todos quantos, organizados ou não, admiram a leitura.

A abertura ofical está prevista para dentro de uma hora, na Praça Saldanha Marinho. Depois, a primeira atração é às 7 da noite, com um bate-papo no “Livro Livre”, uma das novidades surgidas na edição do ano passado. Vão participar do “conclave” literário com…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADOS EXATAMENTE QUATRO ANOS da publicação da nota, a Feira do Livro está em meio e os professores da comuna discutem, de novo, a questão salarial. Mas, cá entre nós, a categoria – que continua combativa – mudou a forma de debater. É o amadurecimento, penso. E isso faz bem. À feira e à cidade.  Ou não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo