Sem categoria

NO SENADO. Lula pediu à base governista que vote Pré-Sal o quanto antes. Menos os “royalties”

Plenário do Senado: votação do Pré-Sal este mês. Será, meeesmo?

É o seguinte: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à base governista no Senado que vote o quanto antes os projetos que tratam do marco regulatório do petróleo da camada pré-sal. E ela reagiu positivamente. Inclusive em relação à exceção: a questão dos royalties, que deve ficar para o próximo ano, ou pelo menos para depois das eleições, dado o seu caráter explosivo.

Isso significa que será votado no plenário? Pode ser. Quem sabe. Talvez. Ou… Bem, a propósito da reunião e do que está previsto para esta semana e a projeção (otimista) dos governistas, acompanhe material produzido ainda na sexta-feira, pela Agência Senado. O texto é de Cezar Motta, com foto de Moreira Mariz. A seguir:

Líderes governistas preveem votação do pré-sal em maio

Cerca de 30 senadores da base do governo – PT, PMDB, PTB, PSB, PDT e PR – ouviram na … quinta-feira (29) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva um apelo para aprovação, antes do fim de maio, de três projetos que tratam do pré-sal: o que cria a empresa Petro-Sal, o que trata da capitalização da Petrobras e o que cria o Fundo Social. Lula pediu também que o projeto que institui o modelo de partilha seja dividido, a fim de que a parte referente aos royalties fique para o próximo ano.

A previsão dos líderes da base do governo é de que, na próxima (nesta) semana, sejam votadas duas medidas provisórias que trancam a pauta e, nos dias 18 ou 19 de maio, sejam votados os projetos da Petro-Sal e da capitalização da Petrobras. Na semana seguinte, de 24 a 28 de maio, seriam votados então o Fundo Social e o projeto que trata da mudança de regime de concessão para o de partilha, sem a parte dos royalties.

Também ficou decidido que na próxima quinta-feira (6), às 10 horas, o ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, deverão comparecer ao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Senado.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom seria que o Sr. Presidente pedisse para que a Base governista votasse o Projeto da Ficha Limpa. Se o Presidente quizesse aprovava tudo que queria, pois tem maioria no Congresso Nacional, em troca de Cargos e outras cositas más segundo dizem por ai. Quem tem Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho e outros de “cumpanhêros” jamais ficará soh. risos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo