AgronegócioEconomia

ONDA VERDE. Só um desastre impede uma nova supersafra agrícola no País

Faltando dois meses para o fim do ciclo pesquisado, a Companhia Nacional de Abastecimento projeta uma safra de grãos histórica, beirando as 147 milhões de toneladas colhidas em todo o país. A boa produtividade de algumas culturas, somada às condições atmosféricas favoráveis (como regra geral, no País), além de outros fatores, ajudam a explicar por que o Brasil colherá quase 10% mais do que no período anterior.

Sobre o último levantamento da Conab, afora outras informações, acompanhe material distribuído pela Agência Brasil, com texto de Danilo Macedo. A seguir:

Conab projeta safra recorde a dois meses para fim do ciclo

A distribuição equilibrada de chuvas nas áreas de maior produção e a boa produtividade do milho e da soja continuam aumentando as expectativas de colheita desta safra. O oitavo levantamento da safra de grãos 2009/2010, divulgado hoje (quinta, 6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estima a produção de 146,81 milhões de toneladas, o que deve consolidar um novo recorde faltando apenas dois meses para o fim deste ciclo.

Essa projeção é 8,7% superior aos 135,13 milhões de toneladas do ciclo 2008/2009 e 0,4% maior que o levantamento divulgado no mês passado. A soja e o milho representarão, juntos, cerca de 122 milhões de toneladas, ou 83,1% de toda a safra…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo