EconomiaPrefeitura

SHOPPING POPULAR. Que não se diga inexistir conversa entre a prefeitura e os informais

É um sonho: a restituição do espaço público ao cidadão. E o meio, como já havia percebido a gestão anterior (que, com a autorização da Câmara de Vereadores, comprou o prédio do antigo cine Independência), é a instalação de ambulantes, artesãos e camelôs num único local. Pois bem, cabe à atual administração fazer a transferência.

Hoje, a conversa com com a representação de ambulantes (foto) e artesãos

E está fazendo, é justo e adequado que se diga. Mais: dialoga com as categorias para que a transferência também se dê do melhor jeito. Hoje, por exemplo, o próprio prefeito Cezar Schirmer papeou com ambulantes e artesãos. E amanhã é a vez dos camelôs.

O relato dessas conversas você tem em material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Marcelo Martins, com foto de Maria Luiza Guerra. Confira:

Dia de encontro e diálogo entre prefeitura e categorias que comporão o Shopping Independência

Ambulantes, artesãos, camelôs – todos estão sendo ouvidos pela administração municipal – dessa maneira o prefeito Cezar Schirmer se reuniu na manhã desta quarta (19) com a categoria dos ambulantes para tratar da ida destes profissionais para o Shopping Independência. Na manhã desta terça (19), o Chefe do Executivo acompanhado dos secretários Giovani Manica (Relações de Governo e Comunicação), Cláudio Rosa (Ação Comunitária) e Ana Beatriz Barros (Chefe de Gabinete) recebeu em seu gabinete o representante dos ambulantes, Vilmar Lima de Oliveira, o Índio.

No encontro, Índio relatou que as tratativas com o Executivo municipal têm sido “construtivas e positivas”. O ambulante cogitou ao prefeito e ao secretariado a possibilidade haver algum tipo de isenção nas taxas de aluguel e de condomínio no prazo de dois a três meses. O prefeito reiterou que todas as possibilidades serão estudadas e analisadas junto à CPC – empresa responsável pela condução das obras do Shopping Independência. “A viabilidade de cada uma das propostas será analisada e dialogada em parceria conosco (prefeitura), CPC e os envolvidos (ambulantes, artesãos e camelôs)”, ponderou o prefeito. Outra questão tratada pelo chefe do Executivo foi a disponibilidade de uma linha de crédito para as categorias. Manica e Rosa salientaram que a obtenção e liberação de incentivos fiscais para os profissionais obedecerão a certos critérios – ainda…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo