PrefeituraTrânsito

TÁ TUDO LIBERADO (5). Caminhão dos grandões tranca o trânsito no fim da tarde. Fiscalização? Pfff…

Grandão atravanca trânsito na esquina da Floriano com Venâncio: ta tudo liberado

Como o leitor deste (nem sempre) humilde sítio está mais careca do que o editor de saber, desde janeiro de 2009 o setor de fiscalização está em férias, na administração da comuna. Som alto (de um circo, nesta última semana), distribuição de panfletos na via pública (como se vê a qualquer hora em qualquer lugar), tudo isso e mais um pouco ficou devidamente liberado – mesmo que ao arrepio da legislação.

Dito isto, esta seção faz sentido. Afinal, “tá tudo liberado”, mesmo. Ao ponto de a gente não estranhar mais o que aconteceu no final da tarde de sexta-feira. Eram 5 da tarde, para ser bem preciso. Um caminhão dos grandões (sem uma clara identificação) trafegava com absoluta tranqüilidade pela região mais central de Santa Maria. Sem qualquer repressão das “autoridades”.

Este repórter foi (compulsoriamente) atrás e demorou (junto com dezenas de outros condutores de automóveis e até de um ônibus “azulzinho”) quase 10 minutos para fazer dois quarteirões. A saber: na rua Andradas (a partir da avenida Rio Branco), tomando a esquerda na rua Floriano Peixoto, até a rua Venâncio Aires – quando o dito cujo tomou à esquerda mais uma vez e se perdeu no trânsito caótico daquele momento.

Mas, enfim, está tudo liberado. Então, é ter paciência. Inclusive porque os palavrões, afora nada adiantar, só teriam o condão de deixar afônicos os usuários. A fiscalização? Pffff… A lei? Pfffff…

EM TEMPO: a foto é autoria de Bianca Pereira Moreira.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Gostaria que alguns dos leitores vissem o que acontece nas adjacências de uma revenda de carros na Duque de Caxias.
    Simplesmente todas as ruas à sua volta com excessão da Duque fica atulhadas de seus carros, impedindo o estacionamento de quem trabalha na região e dificultando o trânsito.
    Infelizmente nada acontece em termos de fiscalização.
    Será que a empresa comprou os direitos de usar estas ruas?

  2. transito esta uma bagunça em Santa Maria…cade o DMT acho que acabou com com governo do Schirmer…enfim não tem ação da prefeitura para melhorar o transito da nossa cidade…nem o basico esta sendo feito cidade esta cheio de buracosssssssssssssssssssssssssssss…abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo