DÚVIDA CRUEL! Entre o ideal e o possível, Serra deve ter como vice um tucano

O DEM está mesmo fora de cogitações. Contaminado pelo escândalo do mensalão de Brasília, o partido perdeu a vez nas preferências de José Serra para emplacar o vice na chapa de oposição. Descartado talvez não esteja, mas é mais fácil “um camelo passar por dentro de uma agulha, do que um rico ganhar o reino dos céus”.
Com o perdão do trocadilho infame, é o que está acontecendo com o demonizado (ai, desculpa outra vez) Democratas. Assim, a menos de 10 dias do fim do prazo, o segundo de Serra tende a ser, mesmo, um tucano. Se bem que ainda não houve a desistência acerca de um outro nome, que seria o ideal – mas neste momento improvável. Quem são as personagens? Saiba lendo a nota publicada pelo jornalista Paulo Moreira Leite, da revista Época. A foto é de Geraldo Magela, da Agência Senado. Confira:
“O vice ideal e o vice possível
A campanha de José Serra ainda não perdeu todas as esperanças de escalar o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) como vice de sua chapa, acrescentando um minuto e 13 segundos à propaganda pela TV. O problema é que, diante do crescimento de Dilma Rousseff, o PP parece cada vez mais tentado pela neutralidade. Há outras possibilidades, também problemáticas. Se nenhuma der certo, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) será o vice. No comitê de José Serra ele é visto como aliado e amigo leal.”
LEIA TAMBÉM A NOTA “Valéria Pires e Álvaro Dias saem na frente para vice de Serra”, do jornalista Ricardo Noblat
PARA LER OUTROS TEXTOS DE PAULO MOREIRA LEITE, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Vou dar uma opinião, quem sabe o AFOITO?