DestaquePolítica

TENHO DITO! Confira as declarações da semana

Fantinel, Tubias, Alexandre Vargas, Bisogno, Admar Pozzobom e muito mais

Vereador Alexandre Vargas defendeu na tribuna a aprovação do projeto que garantiu o pagamento dos aposentados. Foto João Victor Souza / Câmara

Por Site Claudemir Pereira

1. “O MDB precisa se conectar melhor com a sociedade, e esse núcleo vai assumir justamente esse papel cuidando da comunicação com os filiados e também com o público externo”
Igor Alves Severo, presidente do MDB/SM, no relato das discussões internas do partido, em reunião da Executiva, no caso específico em relação à criação do Núcleo de Comunicação do emedebismo local.

2. “…Asfalto em uma área produtiva, com forte presença da agricultura, mas que ainda enfrenta sérias limitações de infraestrutura. Agora temos uma perspectiva concreta de novos investimentos, o que pode alavancar o crescimento econômico de Santa Flora e de toda a região”
Beto Fantinel, deputado estadual licenciado pelo MDB (e secretário estadual de Desenvolvimento Social), a propósito do início da pavimentação do primeiro quilômetro da estrada para Santa Flora.  

3. “Demonstrando extrema frieza e dissimulação, após matar a vítima, o denunciado solicitou atendimento ao Corpo de Bombeiros, informando que ela estaria tendo uma convulsão e teve o cuidado de espalhar no local diversas cartelas de remédios controlados, para dar credibilidade a sua versão”
Sandra Goulart Giesta da Silva, promotora de Justiça, na ação que agora termina no júri popular que irá julgar Paulo Odilon Xisto Filho, réu no processo que teve como vítima do feminicídio a modelo santa-mariense Isadora Viana Costa. O crime aconteceu em maio de 2018 e o julgamento está marcado para 3 de setembro, mais de sete anos depois.

4. “O piso regional é um instrumento de proteção para quem ganha menos. Não se sustenta a alegação de que colocar o mínimo vai gerar informalidade”
Tiago Simon, deputado estadual do MDB e da base do governo, durante a discussão do projeto, aprovado pela maioria, de reajuste do Piso Regional, na Assembleia Legislativa.

5. “As churrasqueiras não custaram um centavo dos cofres da prefeitura. Através de uma doação, a iniciativa privada investiu, o setor público coordenou, e a população ganhou. É um ganha-ganha: ganha a cidade e ganham os cidadãos”
Giuseppe Riesgo, secretário municipal de Parcerias de Porto Alegre, em artigo sobre as novas churrasqueiras do Parque Marinha.

6. “Esse é um compromisso da gestão: o de dar celeridade para viabilizar a retomada e consequente conclusão desta obra. Estamos fazendo todo o possível para que isso ocorra”
Admar Pozzobom (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Santa Maria, sobre a contratação de profissionais para dar prosseguimento à obra de ampliação do Parlamento.

7. “O governo poderia ter evitado tudo isso, mas não evitou”
Werner Rempel (PCdoB), vereador de Santa Maria, sobre a demora do Poder Executivo em enviar à Câmara o projeto que garantiu o pagamento dos aposentados.

8. “Esse projeto é uma forma de amenizar (o problema da previdência), pensando nos aposentados. Sabemos que não vai resolver, mas dará um respiro para os próximos meses”
Alexandre Vargas (Republicanos), vereador de Santa Maria, sobre o projeto que garantiu o pagamento dos aposentados.

9. “Infelizmente, a Corsan tem dinheiro, tem poder, a Corsan patrocina, a Corsan banca quem poderia falar. Silencia porque às vezes numa propaganda numa rádio, em uma TV, faz com que o assunto suma”
Tubias Callil (MDB), vereador de Santa Maria, na defesa à moção de repúdio à Corsan.

10. “Vou votar contrário porque temos uma CPI em andamento”
Marcelo Bisogno (UB), vereador de Santa Maria, ao realizar a defesa contrária à moção de repúdio à Corsan.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Nota de Tres Reais e as estradas começadas a cada eleição. Tiago Simon outro desatualizado. Se o(a) empreendedor(a) tem tres funcionarios(as) e ve que não consegue faturamento para pagar a diferença coloca um na rua. Como sempre foi. Pessoal que vem do juridico acha que o mundo é argumento.

  2. O mais hilário é que os edis faturam em cima de uma c@g@d@, ‘garantem o pagamento dos aposentados’ como se o mesmo não estivesse a perigo no minimo por omissão deles. Ainda por cima vendem como se tivessem tirado dinheiro do bolso para pagar. Muita cara de pau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo