CampanhaEleições 2010Partidos

É SÓ ESCOLHER. Ao DEM sobrará a independência pró-PT ou a humilhação imposta pelo PSDB

Escrevi na madrugada de ontem, aqui, que os Demos estão só fazendo biquinho. Na verdade, embora preferissem um nome seu como vice do candidato José Serra, há pouca viabilidade política nessa pretensão – depois que o favorito José Roberto Arruda viu-se envolvido no mensalão do DEM e acabou no xilindró.

Mas o fato é que a escolha do tucano Álvaro Dias, feita e divulgada pelo boquirroto Roberto Jefferson (aquele dos R$ 4 milhões), presidente do PTB, incomodou o partido do Jorge Bornhausen e dos Maia (Rodrigo e César) e do (Ronaldo) Caiado. Pelo nome. E pelo método, sobretudo.

Mas, melhor que eu, o dilema do DEM é exposto pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Confira a notinha dele e, lá embaixo, a pretensiosa tradução claudemiriana. A seguir:

 “O dilema do DEM

De hoje até 4ª feira, o Democratas (ex-Arena, ex-PDS, ex-PFL) terá de se decidir entre duas saídas: 1) buscar uma posição independente (e acabar ajudando o PT de forma indireta) ou 2) aceitar bovinamente a humilhação imposta pelo PSDB no imbróglio sobre a escolha do candidato a vice-presidente na chapa com o tucano José Serra.”

TRADUÇÃO CLAUDEMIRIANA: a humilhação bovina está a caminho e será chancelada, ainda não sei exatamente de que forma, na convenção do DEM marcada para esta quarta-feira, 30 – o último dia do prazo previsto pelo calendário eleitoral.

PARA LER OUTRAS NOTAS DE FERNANDO RODRIGUES, CLIQUE AQUI..

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Finalmente eesa gente do DEM tem o fim que mereçe, sugaram as tetas do poder até causarem uma infecção tão grande que o leite causou azia neles mesmos, certamente vão extinguir essa aventura chanmada DEM e se diluirem em outros partidos no futuro, o tempo vai corroer essa figura facista e xenofóbica chamnada Jorge Borhausen, o folclorico César Maia cada vez se torna uma piada nas rodas de conversa das pessoas no Rio e por aí se vai…já aqui em Santa Maria…nem paga a pena comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo