CampanhaEleições 2010EstadoPartidos

ELEIÇÕES 2010. Verdes de Marina abrem temporada de convenções. Saiba as datas de cada partido, no RS

O PMDB e o PSDB no sábado, dia 12. O PT no domingo, dia 13. É neste final de semana que as principais candidaturas à Presidência da República serão oficializadas – exceto, provavelmente, o vice do tucano José Serra, neste momento ainda indefinido, o que pode perdurar até 30 de junho, prazo máximo previsto pela legislação.

Em todo caso, o comandante da oposição será formalizado já na sabatina – ao mesmo tempo em que o PMDB definirá Michel Temer como o candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, a petista que será sagrada por seus pares, na domingueira.

Marina Silva será a primeira candidata oficialmente confirmada

Ah, mas antes, quem abre meeesmo, a temporada de convenções é a “verde” Marina Silva. A convenção do PV acontece já nesta quinta-feira, 10 de junho, primeiro dia legalmente possível, e também no Distrito Federal. Na mesma ocasião será oficializado o vice, Guilherme Leal, um dos proprietários da megaindústria de cosméticos Natura.

Quer dizer, para resumir, que as convenções nacionais, como regra, acontecerão antes (confira, a propósito, REPORTAGEM que trata também de outros partidos). Inclusive para permitir acertos regionais, as reuniões definidoras nas províncias estão marcadas, praticamente todas, para depois, algumas mesmo já lá no final do mês.

Para exemplificar, tomemos o Rio Grande do Sul. Aqui, com exceção dos comunistas do B, que têm seu encontro no dia 13, domingo, e do PSB, 19, e PSOL, dia 20, a maioria deixou tudo para a segunda quinzena. Inclusive as siglas que comandarão as chapas majoritárias.

Confira, a propósito, a agenda das convenções, no território gaúcho:

Dia 13 – PC do B

Dia 19 – PSB

Dia 20 – PSOL

Dia 25 – DEM

Dia 26 – PT, PT do B, PHS, PSC, PSTU, PMN, PMDB, PDT, PR e PRB

Dia 27 – PP

Dia 30 – PTB 

EM TEMPO: a foto (de arquivo) que ilustra esta página é de Antonio Cruz, da Agência Brasil.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo