ESTADO. Yeda, mais que Tarso e Fogaça, se fortalece para a campanha ao Piratini
É verdade que a governadora Yeda Crusius (PSDB), se a eleição fosse hoje, indicam as pesquisas, se coloca como a terceira preferida na intenção de voto dos gaúchos. E não por pouca coisa: está bem atrás dos dianteiros – hoje Tarso Genro (PT) e José Fogaça (PMDB).
No entanto, e isso até mesmo seus principais adversários começam a reconhecer (não pessoalmente, claro, menos ainda de forma pública), é a tucana que melhor se coloca, estruturalmente, para a abertura efetiva da campanha, a partir de julho. E não apenas por ter o maior tempo de rádio e televisão mas, e como antecedente a essa conseqüência, pela muito bem articulada aliança partidária que acabou por conseguir juntar.
Quem tinha alguma dúvida, pode afastá-la nesta quinta-feira. Afinal, Yeda, afora estar no governo (o que é uma grande vantagem, todos têm claro), conseguiu ter ao seu lado uma agremiação fortíssima no interior do Estado (onde ela é fraca), o Partido Progressista. O PP está com a governadora desde sempre. E mais: sem precisar gastar a vaga de vice. Os progressistas abriram mão, em favor de um tempo maior de propaganda para o que a eles interessa estrategicamente: a candidatura de Ana Amélia Lemos ao Senado.
No mesmo movimento, atraíram ao grupo outra vez o PPS. Que, se não chega a ser expressivo numericamente, cederá um nome de expressão para vice (quase certamente Berfran Rosado), afinado também com Yeda, e, de inhapa, não adere nem ao PMDB de Fogaça (era uma possibilidade) ou ao PTB de Luiz Lara – cuja candidatura desidrata a cada dia que passa, havendo até quem imagine que fique fora e apóie a governadora.
Resumo da ópera: neste momento inicial, em que as armas começam a ser mostradas, Yeda se coloca forte na disputa. O repórter ousa dizer que mais até que Tarso Genro (com PSB, PC do B e quem sabe o PR) e José Fogaça (com o PDT apenas). Ou, como diria alguém: preteou o olho da gateada.
EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota é de Antonio Paz, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Elton é cc esta no papel dele defender a Senhora Governadora YEDA CRUZISSSSSSSSSSSS nem Rigotto e Olivio foram bons governos…abraços
@Rogério Ferraz AI rogeio quem falando do governo Yeda eo seu como foi.
Midia por midia o seus como você diz faz muito bem isto.
Perguntar não ofende.
Qual a diferença doque acontece aqui no Estado, com tudo que acontece a nível Nacional, aqui o PSDB segundo dizem, e em Brasília quem são ELLES?
Fico a imaginar, se 10% de tudo isto que Yeda e os seus fizeram de falcatrua aqui no estado tivesse tido a autoria do PT. Pegando como base aquela tal CPI do jogo ou “ter mandado a ford” embora, hoje certamente o Partido dos Trabalhadores estaria aniquilado aqui no estado.
Mas, e para isto eles têm uma “competência” que ninguém duvida, eles usam o dinheiro de todos os gaúchos para manter a mídia a seu lado. E tudo aquilo que aconteceu, passa a ser fato normal, corriqueiro e segue o baile.
A roubalheira continua, os envolvidos na fraude do Detran, se candidatando e se elegendo e assim segue a vidinha do povo tido como o mais politizado do Brasil. Que horror!!!!
um dia será possível mensurar o estrago que o PSDB está fazendo no PMDB gaúcho
http://n.i.uol.com.br/uolnews/monkey_tucanosfogoamigo.jpg
E como a 4 anos atras…la vem a Yeda comendo pelas beiradas para um 2º mandato.
Não votei nela, mas afinal, esse governo dela não foi dos piores…me arriscaria a dar meu voto desta vez. Antes ela do que os outros 2.