CampanhaEleições 2010

GUERRA ELETRÔNICA. A tática de Dilma para contrapor latifúndio junino de Serra

O tucano José Serra terá um balaio de tempo disponível no rádio e na televisão neste mês de junho. Além das inserções (e do programa inteiro) do seu PSDB, contará com as destinadas aos seus aliados nacionais, entre eles o PTB. Será um bombardeio, é o que se imagina, em defesa da candidatura presidencial oposicionista.

Como se contrapor a isso? Aparentemente, além da suposta visibilidade (e importância) menor, pelo interesse desviado para os jogos da Copa do Mundo, o PT de Dilma Rousseff descobriu um arsenal (menor, mas não desimportante) capaz de minimizar o provável estrago.

Quem explicita essa tática, e seus desdobramentos e eventuais conseqüências, é Plínio Fraga, na reportagem que assina no jornal Folha de São Paulo, e reproduzida por Ricardo Noblat, na sua página na internet. Acompanhe:

PT usa aliados para minar vantagem de Serra na TV

… O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, terá maior exposição nacional na TV em junho, mas a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, contará com grande número de inserções regionais no vídeo para se contrapor à maior presença tucana.

Serra terá neste mês, quando ocorre a oficialização das candidaturas, 40 minutos em inserções nacionais e 631 minutos em inserções regionais na TV -sendo 301 minutos do PSDB e 330 dos demais partidos aliados.

Dilma não tem mais inserções nacionais neste mês, mas pode ser beneficiada por 680,5 minutos em inserções regionais, sendo 259,5 minutos do PT e 421 minutos de partidos aliados.

A campanha tem registrado variações na intenção de voto de acordo com a exposição na televisão e no rádio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo