LUNETA ELETRÔNICA. O “estrago” de Padilha, as posses de Elaine no HUSM e Rondon na Sedufsm…
* O secretário geral do PMDB gaúcho e candidato à reeleição à Câmara dos Deputados, Eliseu Padilha, passou 12 horas em Santa Maria, entra a sexta e o sábado.
* Numa agenda montada por seu coordenador local e regional, o presidente do PMDB/RS, Robson Zinn, Padilha teve uma série de reuniões, a maioria cercada de sigilo. Mas todas com políticos do partido, na cidade.
* O repórter teve a oportunidade de papear rapidamente com Padilha. O suficiente, ainda que os nomes dos interlocutores não tenham sido liberados, para chegar a uma forte desconfiança.
* Sim, o dirigente peemedebista fez um verdadeiro “estrago” em bases que, até outro dia, apoiavam Osmar Terra à Câmara.
* Dedução claudemiriana: o papo franco com Cezar Schirmer, há três semanas, em que teve o caminho liberado, foi fundamental para a mudança de opinião de não poucos militantes. Alguns, por sinal, bastante próximos ao prefeito.
* Ah, questionei Padilha acerca de sua possível opção por Dilma Rousseff, seguindo a (quase) inevitável posição nacional, com Michel Temer de vice da petista.
* Padilha foi bastante claro: “não há a mínima hipótese de apoiar Dilma”. Essa postura taxativa, que quase não permite réplica, se dá mesmo que (como o deputado ressalvou) seja grande amigo de Temer.
* Tradução claudemiriana: a possível neutralidade do PMDB gaúcho em nível nacional é conversa pra boi dormir. A maioria ficará mesmo é com Serra.
* Duas posses importantes estão marcadas para esta segunda-feira, no âmbito da UFSM. Uma no HUSM, outra na Sedufsm.
* A primeira acontece logo de manhã. A partir das 10, no auditório Gulerpe, no Campus, será empossada a nova diretora geral do Hospital Universitário, Elaine Resener.
* Elaine, que já ocupou o cargo, e também foi secretária municipal de Saúde, na gestão Valdeci Oliveira, assume na companhia de Arnaldo Rodrigues, que será o vice-diretor.
* A segunda posse acontece no início da noite. A partir das 7, na sua sede, no centro, assume a direção recém-eleita da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Com os dirigentes executivos também assumem os integrantes do Conselho de Representantes.
* O professor Rondon de Castro, do departamento de Ciências da Comunicação, lidera a nova gestão à frente da Sedufsm, como presidente. São, no total, nove os integrantes da diretoria executiva.
* No Conselho, são seis novos integrantes – todos, como a direção – eleitos em pleito acontecido em 11 e 12 de maio passado.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Tem toda a razão Sandro,…mas entre a “Dilminha Paz e amor” e o Serra “cara-de-vampiro”,…fico com o Serra,…questão de,…o “menos pior”, rsrsrs c@Sandro Dias
PMDB É Dilminhaaaaa,,,,pmdb não tem moral para nada um partido carguista…
Parabéns ao deputado Eliseu Padilha! Estou começando a gostar do mesmo, aja visto sua posição firme em não apoiar a “Wanda” (“Stela”, “Luisa”, “Patrícia”),…ops, digo a “Dilminha Paz e Amor”, rsrsrsrs
Claudemir
tenho afirmado aqui o que o PMDB gaúcho fará, não há novidade.
Quanto a Padilha, ele não tem outro caminho. Necessita de “gente de confiança” em todos os setores. No governo, no STF, no comando da Polícia Federal e em tudo mais que possa representar uma ameaça a sua conduta. Não sou eu quem afirma isto. A Operação Solidária da PF está quase pegando ele. Isto só não aconteceu ainda por que hoje ele já tem gente dele lá no STF. O jogo é este. Só não vê quem não quer.
Eu quero saber é a posição do sr. Schirmer que na última eleição posou de galã do lado de diversos ministros do PMDB e jurou ser lulista. Será que ele vai virar o coxo agora?
@Márcio Dutra
A posição do Deputado Padilha quanto a rejeição absoluta à candidatura Dilma Rousseff, mesmo que esta posição vá de encontro a uma provável decisão do PMDB a ser retirada em convenção nacional, é digna de ser registrada.
Quero ver a coerência do PMDB gaúcho caso a candidatura Dilma seja vencedora e, ainda em 2010, inicie a distribuição dos cargos federais aqui no Rio Grande do Sul. Vamos aguardar.