AssembleiaCâmara de VereadoresMeio AmbientePrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. O pós-Corsan, sorteio de espaços no shopping popular, 7,7% a aposentados, Jaguari…

* Uma empresa pública, com a gestão privada. Seria esta a proposta em elaboração por grupo restrito ligado ao prefeito Cezar Schirmer para o formato de administração do abastecimento de água e saneamento de Santa Maria.

* Tudo, claro, pensando no pós-Corsan. A empresa já é dada (pelo menos em pensamento dos governantes) como carta fora do baralho. Pooois é. E isso não é privatização?

* Bem, quem falou isso, na presença do repórter, entende que não. É. Pode ser. Talvez seja. Mas este sítio descrê, fazer o quê!

* Como já se previa, nada se votou na terça-feira, na Assembléia Legislativa. Até a reunião de líderes, que decide sobre o que e quando será apreciado, ficou para o fim da manhã desta quarta.

* Entre as matérias que podem ser apreciadas estão o piso salarial mínimo e proposta de permissão ao Governo do Estado para permutar área da FASE, em Porto Alegre, por área construída. Esta, aliás, tranca a pauta, se não for votada.

* Já na comuna, houve uma, também prevista, sessão vapt-vupt, a partir da 1 e pouco da tarde – e que obviamente terminou antes do jogo do Brasil contra a Coréia.

* Não fosse a Tribuna Livre, ocupada por Juan Vicente Santini, presidente do Conselho do Idoso, e a apreciação de projeto da prefeitura, criando a Política Municipal de Prevenção ao uso de Drogas, nada teria sido decidido.

* Discursos? Só a discussão do projeto, que teve uma modificação da Câmara, e mais nada. Ah, quem falou foi a vereadora Sandra Rebelato, do PP.

* A assessoria de Nelson Marchezan Jr dá conta que o parlamentar informou a Orestes Bolzan Bertoncheli, do PSDB de Jaguari, que será depositada nos próximos dias a verba de R$ 50 mil, necessária à compra de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde daquele município.

* O troco é proveniente da Consulta Popular de 2009/2010, e será bem utilizada: serão adquiridos um desfibrilador, um ventilador microprocessado, um berço aquecido e um kit de reanimação.

* Aproveitou o deputado para pedir apoio de Bertoncheli à aprovação da Lei de Incentivo à Saúde, da autoria de Marchezan Júnior e que tramida na Assembléia.

* Dá conta o parlamentar tucano que a proposta permitirá aos municípios “trabalhar de forma mais criativca na aplicação dos recursos para a Saúde, com benefícios à população”.

* A prefeitura, como previa o cronograma por ela, PUBLICOU dois editais nesta terça, 15. Num, há a lista final dos camelôs, ambulantes e artesãos aptos a ocupar o Shopping Independência e que participam do sorteio dos espaços.

* O segundo define exatamente a regra para o sorteio, para o qual os qualificados devem estar presentes e que acontece nestas quarta e quinta, no auditório da Prefeitura.

* E então, como alguns supunham, outros duvidavam e até terceiros que torciam contra, o presidente Lula, SANCIONOU o aumento de 7,7% aos aposentados que recebem mais de um salário mínimo.

* De outro lado, como ate as pedras esperavam, vetou o fim do fator previdenciário aprovado ainda ao tempo de Fernando Henrique Cardoso. Agora, é esperar a apreciação, outra vez, pelo Congresso. O que não deverá acontecer tão cedo, indica a história.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. graças a deus sou funcionario pubrico e não dependo da politca para viver….nunca precisei deles para nada e pelo jeito vc deve ser cc para defender tubias etcccc….

  2. Não entendi Sr:Catatau a seu recadinho…estou começando acreditar que vc esta uasando nome falso aqui…e assim vc esta me cherando a um partido que vc pertence do grande presidente Fernando Herinque Cardoso que fez um horrivél governo em oito anos…ja percebi vc é dono da razão também só pode ser um advogadinho ou esta fazendo direito…politico são tudo farinha do mesmo sacooooooooooooo

  3. na verdade este governo esta começando a me da medoooooo…muitas coisas estranhas vem acontecendo principalmente nomeaçoes de pessoas ligadas ao Sr:Tubias Callil a campanha esta aiiii ele precisa empregar todos na prefeitura para pode contar na campanha…achei uma piada amigo Claudemir nomear coordenador da campanha do tubias o Sr:Brasil como adjunto na secretaria de OBRAS o que ele entende de OBRAS…piada olha o promotor Adedi..he,he…abraços

  4. caro senhores se a prefeitura não teve capacidade de cuidar da iluminação pública que esta ao nossos olhos imaginem cuidar de algo que as vezes não conseguimos ver, olha que a REVITÁ já é a primeira a participar do edital de privatização.

  5. Shirmer foi secretário do maior privatista que o Rio Grande teve, o senhor Antonio Brito só não vendeu a estátua do laçador porque não tinha quem comprasse, pelo jeito o Prefeito aprendeu bem a lição na época, eu sou contra a privatização do que quer que seja, com fato de elege-lo prefeito a cidade não lhe deu carta branca para fazer esse tipo de coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo