CongressoTrabalho

APOSENTADOS. Garantido reajuste de 7,7%. E o fator previdenciário permanece

No dia do jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, como se esperava, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu manter o reajuste aprovado pelo Congresso, para os aposentados que recebem mais de um salário mínimo mensal. Em contrapartida, vetou o fim do fator previdenciário, aprovado ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso. Os detalhes estão em reportagem publicada no IG, com informações da Agência Brasil. A seguir:

Governo sanciona aumento de 7,7% para aposentados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, depois de cerca de quatro horas de reunião com a equipe econômica do governo, além do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza. A queda do fator previdenciário foi vetada.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ao deixar a reunião que Lula orientou a equipe econômica a fazer os cortes necessários em outras despesas para compensar os gastos com o reajuste. Ele voltou a afirmar que não haverá redução em investimentos, mas em custeio e em emendas parlamentares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Meu caro Fritz, em parte concordo com vc, com certeza estariamos livres dessa gente se o Sr. Presidente não houvesse esquecido as suas( dele) promessas. Vc deve conhecer aquele ditado popular que diz: – Aos ricos não devas, e aos pobres não prometa. Onde está a base alhiada do Governo que tudo faz e tudo pode. Aproveitando as suas palavras, veja que parceria está ajudando o PT Governar. Meu caro os parceiros e os amigos podemos escolher.

  2. Mais um detalhe. Eu entendo que também é simplificar o debate dizer que o Lula fez um discurso e enganou a todos. Porque aí a gente coloca os 70 ou 80% que aprovam o governo como um bando de idiotas e aqueles 20 ou 30% que criticam e se opõem como os “iluminados”

  3. Meu caro Saul. Na política existe coerência absoluta? Não estou defendendo o Lula, apenas estou ponderando que, se você vai cobrar coerência absoluta na política, não sobra praticamente ninguém. É fácil de se ter coerência quando se está na oposição, mas como diz o ‘velho’ Marcos Rolim, governar é fazer opções. E cobrar coerência é também cobrar do parlamento que aprovou algo sabendo que muito provavelmente seria vetado. Portanto, precisam ter coerência e derrubar o veto. Por outro lado, se souberem de algum partido ou político plenamente coerente, me avisem que vou me filiar.

  4. Claro que não cai Catatau, mas esse é o nosso Presidente, um homem que mentiu para os trablhadores por muito tempo,e continua fazendo fanfarronadas pelo mundo a fora. Fritz assim vc simplifica o debate, sei que o Congresso pode derrubar o voto, apenas cobrei a coerência do “cumpanhêro” com o discurso fácil de candidato da oposição quando vendia ilusões ao trabalhadores do Brasil.

  5. O Lula vetou a extinção do Fator Previdenciário? É fácil. Basta que o Congresso derrube o veto. Afinal, a maioria que aprovou a mudança certamente aprovará a derrubada do veto.

  6. É isso aí Saúl cada vez que tu dá um pau no Lula ele cai +1 ponto na popularidade e o Serra sobe -5 nas pesquisas,não desanime presisamos de ti.

  7. Olá boa tarde. Eis o Sr Luiz Inácio LULLA da Silva, mais uma contradição de quem sabe fazer discurso fácil como Oposição, e no Governo esquece as criticas que fazia ao Fator Previdenciário. Valorizou o mais que deu essas merecas dada aos aposentados ameaçando vetar esses míseros um e pouco por cento nas corriadas aposentadorias. Demorou para sancionar na esperança de que os aposentados pensem que isso partiu desse governo que igual ao do FHC, está nem para pessoas que trabalharam um vida por nosso Pais. Pode ser que com esse reajuste os aposentados Brasileiros possam viajar, fazer turismo como os Europeus, promessa do Lulla quando eterno candidato da Oposição. Esse é o Lulla que me enganou por certo tempo, mas não por toda vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo