LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer enfileira implementos, Marchezan Jr, Padilha…
* Que espetáculo! Aos moldes do que costuma fazer (em relação a viaturas da BM ou da Polícia Civil, por exemplo) o governo estadual, a prefeitura também fará uma entrega pública de equipamentos.
* A partir das 2 e meia da tarde, na secretaria de Infraestrutura, na avenida Medianeira, o prefeito vai juntar 5 roçadeiras; 3 arados; 3 encanteiradeiras; 2 reboques e 4 grades de disco.
* Aí, na companhia dos secretários de Infraestrutura (Haroldo Pouey) e de Desenvolvimento Rural (Rodrigo Menna Barreto), Cezar Schirmer entregará os implementos agrícolas para as patrulhas dos distritos.
* O investimento, segundo nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação Social, é de R$ 100 mil e só foi possível “através da intervenção do prefeito, pois os recuros (da consulta popular de 2005) estavam trancados no Governo do Estado”.
* O repórter, fazer o quê, tem alguma memória. Daí que, imagina-se como seria a situação se, como declarou PUBLICAMENTE o prefeito, Yeda Crusius não fosse “a melhor governadora dos últimos 20 anos”.
* Ontem, esteve em Santa Maria, conversando com lideranças e autoridades locais, o deputado estadual (e pré-candidato à Câmara dos Deputados) Nelson Marchezan Jr (PSDB).
* Antes, foi a Vale Vêneto, onde participou da missa solene com Procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas do distrito de São João do Polêsine, durante a 122ª Festa de Corpus Christi.
* Hoje, quem estará na cidade – e até anunciou isso pelo Twitter, embora não tenha discriminado a agenda – é o deputado federal (e candidato à reeleição) Eliseu Padilha, do PMDB.
* Cá entre nós, há um movimento e tanto na política santa-mariense. Especialmente entre aqueles que pleiteiam, junto ao eleitorado, um cargo a ser disputado em 3 de outubro.
* Atenção: outros pretendentes têm vindo a Santa Maria continuadamente. Ou eventualmente, inclusive com convite oficial. Exemplo: Idenir Cechin, do PMDB, que concorre à Assembléia.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Porque o Prefeito ja não comprou umas 10 enchadas,5 foices,8 rasteli(é assim que se escreve),20 pá,30 martelos,50 alicates,40 quilos de pregos,15 chave de boca,só para aumentar sua entrega.
Só ser justo com a história, os recursos para esses implementos foram articulados pelo Secretário de Desenvolvimento Rural da época Flávio Schineider.
Caro Claudemir
Participei da missa e da procissão em Polêsine e confesso que não vi o Dep. Nelson Jr.. Aliás, fui vê-lo quando estava saindo, após o almoço, quando cruzei por ele chegando em Vale Vêneto.
Como sempre, a assessoria de comunicação dele foi novamente mais eficiente que o próprio, como de costume.
Já dizia meu finado pai: O papel aceita qualquer coisa…
Como declarou o nosso Prefeito Cezar Schirmer em um ato solene: A Yeda Crusius é a melhor Governadora dos ultimos 20 anos. Só falta cumprir a Consulta Popular de 2006: Entregar as viaturas para o nosso corpo de bombeiros que estão completamente sem estrutura. Talves este seria a melhor entrega pública de equipamentos na Boca do Monte.
O prefeito pelo jeito só vai a Porto Alegre de avião. Considerar a melhor governadora para Santa Maria alguém que nos deixa sem este importante acesso à capital que é a 287, durante seus quatro anos (por azar, agora que ela está arrumando, cai a ponte), consertando agora por conta da proximidade da eleição? Acho importantíssimo estes implementos para a patrulha agrícola. Desmedido talvez a pompa para a entrega. Mas, até isto eu relevo. Na falta do que apresentar, esta oportunidade é ouro.
Começo outra campanha: Marquezan jr. para deputado estadual. Seria o golpe de misericordia em um determinado candidato. Afinal, aquela barbaridade com o dinheiro público que foi a campanha antecipada do pupilo do prefeito não pode passar em branco.
Se alguém duvida que o PMDB do prefeito esvaziou os cofres da Corsan para patrocinar este tipo de evento (balonismo), informo que assim que terminou o prazo para os possíveis candidatos aparecerem em público ainda em seus cargos, estranhamente acabou a verba de patrocínio da estatal prevista para TODO O ANO DE 2010. E isto se deu no mes de abril. Interessante não? E depois o prefeito ainda quer cobrar resultados da Corsan? Por favor, senhor prefeito, mais coerência!!!