Câmara de VereadoresCulturaEleições 2010Meio AmbientePrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Yeda e Schirmer, Regularização fundiária, Máucio, Sandra Rebelato, Câmara, amadorismo demo-tucano…

* Muito interesssante a entrevista concedida a Airton Amaral, e que foi ao ar na noite desta terça, na TV Santa Maria (canal 19, Net).

* Sobre a Corsan, só para ficar num exemplo, Yeda disse que “Schirmer não tem do que se queixar. Ele sabe como era e como é a Corsan – saneamos a empresa”. Mmmm…

* Uma dica cultural: abre nesta quarta (e vai ficar um mês) a exposição “Subjetos”, com trabalhos do múltiplo Máucio. Tudo começa às 7 da noite, na sala Iberê Camargo, na Presidente, esquina Appel.

Denardin entrega agasalhos recolhidos pela Câmara de Vereadores

* Na manhã desta terça, o presidente da Câmara, Paulo Airton Denardin (PP), entregou à Prefeitura os artigos de inverno arrecadados na campanha feita pelo Legislativo, em Maio.

* Quem recebeu o material (como mostra a foto de Pedro Pavan) foi a chefe do gabinete da Primeira Dama, Angela Maria Abelin Ribeiro.

* Será no Clube Esportivo, a partir das 7 e 45 da noite, mais uma rodada do projeto “Cacism por Santa Maria”, no qual a mais longeva das entidades da cidade ouve os empresários e líderes das comunidades.

* Desta vez, entre outros, o evento procura congregar vários bairros da zona nordeste, entre os quais Itararé, Perpétuo Socorro, Schirmer, Campestre e Chácara das Flores.

* Nas edições anteriores, realizadas mensalmente, o Cacism por SM foi a Camobi (março), Tancredo Neves (abril) e região Norte (maio).

* Confirmada candidata à Assembléia Legislativa, pelo PP, na convenção de segunda-feira, Sandra Rebelato (11.123 é o seu número – “da sorte”, diz ela) festeja apoios.

Sandra Rebelato (com Ana Amélia): 11.123 é um número que dá sorte

* O principal deles, em Santa Maria, e que ela considera estímulo “para aceitar o desafio”, é o apóio de um dos “principais ícones progressistas de Santa Maria”, o vice-prefeito e secretário de Saúde, José Farret.

* A Coordenação Executiva da União das Associações Comunitárias (UAC) foi ao presidente da Câmara, nesta terça.

* Objetivo: o pedido para a realização de audiências públicas nas diversas regiões do município, e não só no plenário do Legislativo.

* Entre os temas a ser debatidos está um fundamental: a regularização fundiária, e não apenas na periferia, mas também no centro, que tem lá seus (não poucos) terrenos baldios.

UAC, na Câmara, reivindica descentralizar audiências sobre regularização fundiária

* No encontro (na foto de Murilo Matias), os líderes receberam do presidente do parlamento, Paulo Denardin, a informação de que trará do assunto com os integrantes da Comissão Especial que analisa o projeto de Regularização enviado pela Prefeitura.

* Foram ao Legislativo, para conversar com Denardin, os dirigentes da UAC Alexandre Pahim, Elton Chaves, Adelar Vargas, Paulo Santos, Rodrigo Santos, Fábio Costa, Lenir Kirchoff e Joana Lopes.

* Cá entre nós, e mudando de assunto: é incrível que dinossauros da política nacional, concentrados em alta dose no PSDB e no DEM, consigam ser tão amadores na condução de uma questão tão importante quanto a escolha do vice de uma chapa para o Planalto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olha Claudemir esse pessoal é tão incompetente quanto esnobs, não deram a mínima para minha sugestão de colocar o João Vicente Santini de vice do Serra, seria a escolha perfeita.

  2. Disse a Governadora: “Schirmer não tem do que se queixar. Ele sabe como era e como é a Corsan”.
    Estaria a Governadora fazendo alguma referência àquela gravação da conversa entre o Busatto e o Feijó, onde trataram do uso das estatais para financiamento de campanhas e coisa e tal? Não, acho que não. Que triste lembrança!Perdoem-me…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo