CulturaTrabalho

O CARTEIRO. Sindicato protesta contra filme de Reginaldo Faria, produzido na Quarta Colônia

Gravação do filme “O Carteiro”: a categoria não está gostando

Não está pegando bem entre os profissionais das cartas, o conteúdo do filme produzido por Reginaldo Faria, o global, e quase inteiramente gravado aqui pertinho, na Quarta Colônia. Confira, a propósito, nota divulgada no início da noite deste sábado, pela assessoria do sindicato da categoria, em Santa Maria:

Sindicato dos Correios protesta contra “O Carteiro”

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Santa Maria (SINTECT-SMA), Luiz Carlos Machado Vargas, informou na assembleia que ocorreu na tarde deste sábado, 26, no Clube Comercial, que a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT), vai propor em breve que os sindicatos de todo o país aprovem “moção de repúdio” contra a produção do filme “O carteiro”, realizado e dirigido pelo ator global, Reginaldo Faria.

Segundo o entendimento dos sindicalistas, o filme, que foi gravado na região de Vale Vêneto, município de São João do Polêsine, prejudica a imagem de todos os carteiros. Isso porque a personagem que interpreta um carteiro teria atitudes que são consideradas irregulares, como por exemplo, a violação no sigilo de correspondências.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Ana
    Concordo 100% com a Ana.
    Até porque na minha casa geralmente recebo metade das contas do mês, a outra metade tenho que pedir em site ou por e-mail porque o correio “extraviou”.
    Já registrei até queixa e sempre falta alguma.
    Brasil, brasileiros… ficção não é realidade… mas a realidade anda bem próxima… rsrsrsr

  2. Contundentes são os sistemas administrativos públicos analisados sob uma otica macro, agora quando analisados sob uma otica micro devemos expressar o que temos certeza; portanto a sua afirmção que está em letra maiuscula é uma afirmação totalmente descabida de crédito; pois voçê leu somente um texto, onde em momento algum afirma-se ou fica sub entendido neste texto (a sua pretensão depreciativa).
    Se voçê quer conhecer mundo investigue-o com lente de aumento: voçê crescerá de acordo com o seu conhecimento.

  3. O que diremos dos cdds e cees que lançam falsamente no sistema sro (como se tivessem saido para entrega objetos registrados que estão parados e que na realidade não sairam para a entrega) e de carteiros que entregam sdx 10 e telegramas atrasados e falsificam o horario de entrega para não estourar o horario ( talvez por medo, ou ignorância do ato que está realizando ). Empresa publica deve ser fiel ao cidadão que somos todos nós.

  4. Gente! Quando alguém lembra de fazer alguma coisa aqui na região, no Sul, vêm os sindicatos atrapalharem?!? Por favor! Ainda não vi o conteudo do filme, mas deixem as pessoas trabalharem! Os contribuintes dos sindicatos querem lutas pela categoria e não falácias! Uma história de ficção que não prejudicará a imagem dos carteiros, idôneos pelo menos. Conheço muitos carteiros que são pessoas de responsabilidades, sérios e competentes. Mas, já vi em um terreno baldio, pilhas de correspondência que, acredito, o carteiro ficou com preguiça de entregar. Portanto, amigos, como em qualquer setor, existem os displicentes, que envergonham a categoria. Portanto, não falem por todos! Os honestos serão sempre honestos e filme nenhum irá desonrar o seu nome! Apenas relatar a realidade de alguns, poucos com certeza, mas que existem! Bom dia a todos!

  5. O sindicato dos correios tá em outra era remota, por favorrrr, querem fama como reginaldo farias? Então tenham a competência dele ao menos como ator. Ignorância tem limite, quais são os outros filmes que querem repudiar? Precisamos repudiar o sindicato dos correios, pq alguém lembra deles duma forma de ficção e divertida e é ameaçado de repudio?!?!?? que será dos filmes dos policiais envolvidos na máfia? Sindicato dos Correiros cai na real!!!!!

  6. A única coisa que eu não gostei nesse pessoal do cinema é que eles reservam todos os lugares dos reutarantes ali da volta, outro dia fui passear em Vale Veneto com a mulher e tive que ir lá no Mobidik em Faxinal para almoçar porque o seu Reginaldo tava de dono do campinho e a bóia toda era só para turma dele.

  7. Catatau boa noite.
    Bah cara foi cruel a coisa, na época eu deveria ter uns 17 anos, vai longe. O pessoal andava desconfiado, pois o cabra era um arquivo vivo rsrsrs, foi pra rua mas ficou na Cidade. Trabalhava esse cabra, que por questões legal não declinarei o nome do maledetto (mas apelido póoooodi risos, era conhecido por Doblete no meio futebolistico), e mais um irmão dele. Foi pra ruim todo mundo, mas quem mais sofreu foi o irmão, pois ficou também sobre suspeição. A cidade deveria ter umas 12 mil almas. Bueno, minhas correspondências eram comerciais ( compra de componetes eletrônicos), algumas familiares que não chegavam ao destino, e muitas respostas das que chegavam, sumiam no caminho, leia na fogueira da xeretação, risos. Sabe creio que esse filme de Vale Vêneto vai ser bem legal, apesar do protesto dos Sindicalista vai divulgar muito a Quarta Colônia e região.

  8. Esses carteiros que vao entrregar as suas cartas, e deixem o homem trabalhar, afinal ele está exscrevendo é ficção …….ou teriam esses carteiros medo da verade?

  9. @Saúl
    Esse carteiro lá de Quaraí chegou a ler alguma das tuas cartas Saúl?hehehehe
    Tá louco tchê, além de ler ainda queimava,esse era bem pior que o carteiro do Reginaldo Farias.

  10. Olá boa tarde.
    Concordo em gênero, número e grau com a Martha. Eh bem isso ai menina. Conheço muitos carteiros, alguns são meus amigos, na sua imensa maioria são pessoas idôneas, e dão tudo de si para desempenhar com honetidade a profissão que abraçaram. Esse filme teria que ser gravado na minha QQQ, Quarai Querência Querida, pena que lá a “étnia” predominante são os “pêlos duro” risos. Lá na cidade aconteceu algo parecido, um carteiro abria as correspondências, lia e depois queimava, até que um belo dia foi pego em pleno ato criminoso. Nem o padre sabia tanto dos segredos das alcovas no confissionário como esse cidadão, era o tempo das cartas. Foi posto para a rua dos Correios e Telegrafos. Em todo agrupamento humano haverá pessoas desonestas, mas não podemos desacreditar nos Carteiros, e em nenhum grupo profissíonal. Então qualquer semelhança nem sempre eh mera coincidência. Gostaria de ver o SINDICATO reclamando da morosidade dos Correios. Eh inadimissível que um PAC (que não eh nada barato) leve nove,dez e até mais dias, de São Paulo à Santa Maria, em pleno terceiro milênio. Até parece que estamos nos tempos das diligências, e das marias fumaças. Penso que essa demora seja estratégica (pra não dizer criminosa), oque eh profundamente lamentável, para forçar o uso do Sedex pelos usuários dos Correios. O grande problema é quando os Serviços Públicos buscam o lucro fácil em detrimento de um bom serviço (veja a Corsan aqui na Boca do Monte). Quem diria, os Correios que outrora foram simbolo de uma era, como exemplo de organização e eficiência, hoje com todo o esforço dos funcionários deixa muito a desejar. Se algum carteiro passar porqui meu respeito e meu abraço.

  11. Pura bobagem!É um filme!Assim nãoi dá se bota umj padre querendo abandonar a batina pelo conservadorismo dos papas a Igreja protesta como já fez com novelas da Globo, daqui uns dias vamos ressussitar o Ministro Falcão.

  12. Bom, agora os sindicatos de todas as categorias vão censurar produções artísticas pelo país afora, ou pelo mundo. Convenhamos!
    É ficção não é? Foi o que li, uma ficção.
    Quer dizer que se um filme focar por exemplo o bullying e um professor (personagem do filme), apoiar isso, significa que todos os professores serão iguais?
    É uma atitude perigosa censurar. Moção de repúdio me reporta greves da década de 80/90, tudo era motivo pra repúdio desde que n fosse a favor. Talvez eu tenha uma visão distorcida, mas a arte em geral precisa da liberdade de criação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo