
Aconteceu no final de semana, em Santos, no litoral paulista, a segunda edição do Congresso Nacional da central sindical Conlutas. Entre os participantes, pelo menos dois da boca do monte, Rondon de Castro e Julio Quevedo, que representaram a Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Mais informações você encontra no texto distribuído pela assessoria de imprensa da entidade santa-mariense. O material (inclusive foto) é de Najla Passos, do ANDES-SN, com a colaboração de Fritz Nunes, da Sedufsm. Acompanhe:
“Militantes do Brasil e outros 19 países participam do Congresso da Conlutas
Representantes dos movimentos sindicais e populares combativos do Brasil e de outros 19 países participaram da abertura do 2º Congresso Nacional da Conlutas, na quinta-feira, 3 de junho, em Santos (SP). Os cerca de dois mil delegados, observadores e convidados acompanharam emocionados à cerimônia de abertura, em que ficou evidente a necessidade dos trabalhadores brasileiros avançarem no processo de unificação da classe, fundando uma nova central ainda mais ampla e forte do que a Conlutas, mas com a mesma perspectiva combativa, independente e internacionalista. Representaram a SEDUFSM na atividade os professores Rondon de Castro e Julio Quevedo.
Os participantes ressaltaram, nas suas falas, a vanguarda da Conlutas no processo de reunificação dos trabalhadores brasileiros, após a divisão provocada pela vitória do presidente Lula. Todos foram unânimes em avaliar como bastante positiva a experiência acumulada nesses seis anos de trajetória da primeira e única central sindical e popular do país.
Representando a Coordenação Nacional da Conlutas, Atinágoras Lopes ressaltou que o evento é a expressão do esforço e da luta de todos aqueles que resistiram e se mobilizaram contra os ataques dos patrões e do governo na construção da central. “Este congresso é a continuidade dessa história. Um passo à frente nessa caminhada que vai desembocar em um projeto para unificar todos aqueles que lutam nesse país contra as mazelas do capital”, disse…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.