HabitaçãoPrefeitura

TROCÃO DO PAC. Mais 54 casas no Cipriano. Schirmer promete concluir até dezembro

Prefeito garante mais 100 em dois meses e tudo pronto até o fim do ano

Mais uma etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), programa do Governo Federal, foi concluída neste sábado, com a entrega de 54 moradias no loteamento Cipriano Rocha, na zona oeste da cidade.

A solenidade, com a presença do prefeito Cezar Schirmer, foi marcada por natural emoção. E, na ocasião, o comandante do Executivo garantiu que outras 100 unidades serão entregues nos próximos dois meses. Mais: prometeu a conclusão do loteamento, que soma 543 casas, ate o final do ano. Para mais detalhes, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Emoção e alegria na entrega de 54 casas no Cipriano Rocha

“Hoje estou realizando um sonho”. Esta frase foi a mais ouvida, no sábado à tarde, durante a entrega de 54 casas no loteamento Cipriano Rocha, no bairro Pinheiro Machado. Para celebrar o ato, que contou com a presença de autoridades municipais e centenas de pessoas da comunidade, o prefeito Cezar Schirmer entregou pessoalmente a chave das casas para as famílias.

Dauana da Rosa Fernandes foi a primeira a receber a chave e assinar o contrato com a prefeitura. Dauana entrou no seu novo lar, na quadra 10, lote 13, acompanhada pelo prefeito e pelos dois filhos. A emoção era visível nos olhos da nova moradora.“Só em pensar em sair do aluguel já é uma felicidade”, afirmou a embaladora da indústria de alimentos.
Com o ato de sábado (12), a atual administração já entregou 150 novas moradias, em três etapas. O prefeito anunciou que nos próximos 60 dias mais 100 casas estarão à disposição dos contemplados. A meta da prefeitura é de que até o final do ano, já estejam concluídas as 543 moradias que totalizam o projeto do loteamento, construído com recursos federais, do programa de Aceleração do Crescimento, e contrapartida do município. As casas, com cerca de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Enquanto novas familias chegam ao loteamento, 22 estão ameçadas de despejo por CULPA DO EXECUTIVO MUNICIPAL que se OMITIU de fiscalizar.

    A Justiça, em ação de autoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria, determinou a reintegração de posse de 04 unidades habitacionais ao Municipio, isso porque estas residencias foram vendidas pelos legitimos beneficiarios do Programa de Aceleração do Crescimento, o que configura-se em pratica criminosa, uma vez que não é permitido a venda ou transferencia das casas a qualquer titulo. Outras 18 casas poderão ter o mesmo desfecho, todas adquiridas por meio da compra ilegal.
    O lamentavel de tudo isso é que os únicos prejudicados serão as familias que compraram estes imóveis, aqueles que os venderam e SABIAM QUE NÃO PODIAM VENDER, pelo visto, sairão ILESOS.
    E a Prefeitura, em especial o senhor Nabor Ribeiro, coordenador do PAC, será que, pelo menos sofrerá uma advertencia da Justiça? Faço este quetsionamento porque em parte ele também é culpado por esta situação lamentavel que colocará 22 familias na rua e que além do prejuizo financeiro pela compra da casa, sofrerão um enorme prejuizo moral.
    A Associação de Moradores do Loteamento, quando se deu a 1ª venda de casa comunicou a Prefeitura e posteriormente voltou a informar outras vendas, no entanto o Executivo Municipal se omitiu de sua responsabilidade de fiscalização e nada fez para coibir estas vendas no inicio.
    Agora, resta este desfecho lamentavel e desumano para com as familias.

  2. Extra1ExtraExtra! o governo Shirmer apresenta sua maior vitória com o trabalho da Embaixadora de Santa Maria na China, a Senhora Kong, lembram?Aquela que Shirmer e Buzzato nomearam em sua viajem a China em busca da fábrica de motocicletas elétricas,lembram?
    Pois é!!!! Ela enviou alevinos de carpa Chinesa para o chafariz da praça Saldanha Marinho!
    Pode não gerar empregos , mas já é alguma coisa né gente!!!!!

  3. Shirmer é um bom surfista, consegue se equilibrar bem na onda que o governo passado gerou!
    E a Magali distribuindo balinhas para a criançada e dizendo”Vamos aplauidr o nosso prefeituu gentiiiiiiiii!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo