TROCÃO DO PAC. Mais 54 casas no Cipriano. Schirmer promete concluir até dezembro
Mais uma etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), programa do Governo Federal, foi concluída neste sábado, com a entrega de 54 moradias no loteamento Cipriano Rocha, na zona oeste da cidade.
A solenidade, com a presença do prefeito Cezar Schirmer, foi marcada por natural emoção. E, na ocasião, o comandante do Executivo garantiu que outras 100 unidades serão entregues nos próximos dois meses. Mais: prometeu a conclusão do loteamento, que soma 543 casas, ate o final do ano. Para mais detalhes, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Felipe Pires. A seguir:
“Emoção e alegria na entrega de 54 casas no Cipriano Rocha
“Hoje estou realizando um sonho”. Esta frase foi a mais ouvida, no sábado à tarde, durante a entrega de 54 casas no loteamento Cipriano Rocha, no bairro Pinheiro Machado. Para celebrar o ato, que contou com a presença de autoridades municipais e centenas de pessoas da comunidade, o prefeito Cezar Schirmer entregou pessoalmente a chave das casas para as famílias.
Dauana da Rosa Fernandes foi a primeira a receber a chave e assinar o contrato com a prefeitura. Dauana entrou no seu novo lar, na quadra 10, lote 13, acompanhada pelo prefeito e pelos dois filhos. A emoção era visível nos olhos da nova moradora.“Só em pensar em sair do aluguel já é uma felicidade”, afirmou a embaladora da indústria de alimentos.
Com o ato de sábado (12), a atual administração já entregou 150 novas moradias, em três etapas. O prefeito anunciou que nos próximos 60 dias mais 100 casas estarão à disposição dos contemplados. A meta da prefeitura é de que até o final do ano, já estejam concluídas as 543 moradias que totalizam o projeto do loteamento, construído com recursos federais, do programa de Aceleração do Crescimento, e contrapartida do município. As casas, com cerca de…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Enquanto novas familias chegam ao loteamento, 22 estão ameçadas de despejo por CULPA DO EXECUTIVO MUNICIPAL que se OMITIU de fiscalizar.
A Justiça, em ação de autoria da Prefeitura Municipal de Santa Maria, determinou a reintegração de posse de 04 unidades habitacionais ao Municipio, isso porque estas residencias foram vendidas pelos legitimos beneficiarios do Programa de Aceleração do Crescimento, o que configura-se em pratica criminosa, uma vez que não é permitido a venda ou transferencia das casas a qualquer titulo. Outras 18 casas poderão ter o mesmo desfecho, todas adquiridas por meio da compra ilegal.
O lamentavel de tudo isso é que os únicos prejudicados serão as familias que compraram estes imóveis, aqueles que os venderam e SABIAM QUE NÃO PODIAM VENDER, pelo visto, sairão ILESOS.
E a Prefeitura, em especial o senhor Nabor Ribeiro, coordenador do PAC, será que, pelo menos sofrerá uma advertencia da Justiça? Faço este quetsionamento porque em parte ele também é culpado por esta situação lamentavel que colocará 22 familias na rua e que além do prejuizo financeiro pela compra da casa, sofrerão um enorme prejuizo moral.
A Associação de Moradores do Loteamento, quando se deu a 1ª venda de casa comunicou a Prefeitura e posteriormente voltou a informar outras vendas, no entanto o Executivo Municipal se omitiu de sua responsabilidade de fiscalização e nada fez para coibir estas vendas no inicio.
Agora, resta este desfecho lamentavel e desumano para com as familias.
Extra1ExtraExtra! o governo Shirmer apresenta sua maior vitória com o trabalho da Embaixadora de Santa Maria na China, a Senhora Kong, lembram?Aquela que Shirmer e Buzzato nomearam em sua viajem a China em busca da fábrica de motocicletas elétricas,lembram?
Pois é!!!! Ela enviou alevinos de carpa Chinesa para o chafariz da praça Saldanha Marinho!
Pode não gerar empregos , mas já é alguma coisa né gente!!!!!
Shirmer é um bom surfista, consegue se equilibrar bem na onda que o governo passado gerou!
E a Magali distribuindo balinhas para a criançada e dizendo”Vamos aplauidr o nosso prefeituu gentiiiiiiiii!”