EsporteJornalismoMídia

A DERROTA. Bruno Lima Rocha e uma análise beeem peculiar do que aconteceu na África do Sul

“….Dunga e Jorginho podem e devem ser criticados por suas escolhas e seus critérios de lealdade para além das quatro linhas. A espera deste que escreve é que não recaia sobre o gaúcho e o carioca respectivamente, a ira da Rede Globo em particular e das emissoras da mídia oligopolista em geral. Nunca nutri simpatia alguma pelo atual treinador da seleção brasileira e como a maioria dos rio-grandenses (nativos ou por adoção, como é o meu caso), eu divido as minhas emoções com os demais times e seleções latino-americanas em geral, com maior atenção para los vecinos do Rio da Prata em particular. Espero com toda sinceridade que los hermanos uruguayos ou argentinos ganhem esse torneio. Como este artigo é datado, com menos de 24 horas antes das duas partidas, não arrisco nenhuma futurologia de araque. É opinião de torcedor, nada mais.

Infelizmente o roteiro é previsível. Entendo que agora a fatura será cobrada em cima da carcaça do treinador inventado pelo operador da Bolsa de Valores e ex-genro do todo poderoso homem de confiança do general Médici, João Havelange. Em 1990, Sebastião Lazaroni “foi para a banha” como dizem ao sul do país. Carlos Alberto Parreira ganhou de forma européia, com retranca e murrinha nos EUA. Deu certo em…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Uma reflexão após o desastre contra a Holanda”,  escrito pelo jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, onde faz reflexões sobre a mídia, entre outros temas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo