Prefeitura

BOA NOTÍCIA. Enfim, o Conselho Fiscal da “taxa da luz” é formado e começa a atuar

Schirmer e conselheiros: CIP não é para pagar dívida com a AES Sul

O prefeito Cezar Schirmer disse, na primeira reunião, que são apenas dois integrantes ligados ao Executivo. Não é bem assim. Ele esqueceu dos dois representantes da Secretaria de Infra-Estrutura e não entrou na sua conta, também, o coordenador do Procon (representante do Conselho do Consumidor), vinculado ao seu próprio gabinete.

Mas isso é apenas, talvez, um preciosismo claudemiriano na sua obsessão pela informação correta. O que importa é que, aleluia, já está formado e começa a trabalhar o Conselho Fiscal do Fundo Municipal de Custeio do erviço de Iluminação Pública (FUMCIP).

Afora o discurso do prefeito, de resto importante, confira o material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. Nele, entre outras informações, você encontrará o nome de todos os 16 integrantes (entre titulares e suplentes) do Conselho. O texto é de Vera Jacques, com foto de Maria Luiza Guerra. Acompanhe:

“Conselho Fiscal da CIP tem primeira reunião com prefeito Cezar Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer reuniu nesta terça-feira (27), em seu gabinete, o Conselho Fiscal do Fundo Municipal de Custeio do Serviço de Iluminação Pública (FUMCIP). O Conselho foi criado pela lei Complementar nº 074, que instituiu no município a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP). O Fundo tem natureza contábil, com a responsabilidade de coordenar e implementar os serviços de instalação e manutenção da iluminação pública, previstos na CIP.

Além de dar boas-vindas aos membros do Conselho Fiscal, o prefeito ressaltou a importância do trabalho que será desenvolvido pelos representantes das oito instituições. Schirmer explicou que o governo é minoritário, tem apenas dois integrantes, o presidente (secretário de Finanças) e uma suplente, a superintendente de Receita, Marilene Cruz.”É um conselho de cidadãos para auxiliar na fiscalização do serviço que envolve recursos públicos”, ressalta o chefe do Executivo. O prefeito esclareceu ainda, que a arrecadação não é para pagar a dívida do município com a AES Sul, mas sim para o gasto mensal com a iluminação pública e com a empresa contratada para realizar os serviços de manutenção…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Coordenadores da união das associações comunitarias cade vocês?
    Eas propostas em prol do movimento comunitario pois seu primeiro coordenador mais representa o governo doque o movimento e daqui uns dias estara andando de Balão pois esta usando da entidade para eleger seu candidato estadual.
    SERA QUE VAI TER CURSO DE BALÃO NA ENTIDADE.

  2. A se esqueceu que o representante da UAC também é adjunto na secretaria de relação comunitária que eu saiba.
    Uma pena que ele representa mais o Governo doque o movimento realmente então na realidade quem deveria ser o titular teria que ser o Alexandre Paim.

  3. Sugestões para o Conselho Fiscal do FUNCIP:
    1) realize mensalmente visitas as ruas da cidade, começando pelos bairros e vilas;
    2) divulgem os resultados alcançados.
    3) que Deus consiga iluminar o Conselho e a taxa as ruas de Santa Maria.

  4. Guardem as notas de luz,daqui a pouco tempo a justiça vai mandar devolver para o sofrido contribuinte estes valores como já aconteceu em outras taxas,inclusive de luz no passado,aguardem e guardem…..

  5. Como fiz um comentário sobre o tema Conselho Fiscal do FUNCIP ontem mesmo aqui no site (http://bit.ly/dltQEO ), somente tenho a resaltar a feliz coincidência.
    Conselho criado e já atuando, uma questão sobre a reunião merece destaque. Quando é apresentada a pauta para a próxima reunião está escrito o seguinte, na nota da Prefeitura:

    “Ainda para a próxima reunião será solicitado à AES Sul um relatório com o faturamento e a arrecadação desde janeiro de 2010, onde deverá constar o índice de inadimplência mensal. Também foi pedido o calendário de faturamento das zonas urbanas com as respectivas quantidades de clientes.”

    Deve ser algum engano, pois não posso crer que depois de todas as discussões ocorridas entre a Prefeitura e a AES Sul sobre a cobrança da CIP em fatura da luz a Prefeitura já não tenha tratado deste assunto. O elementar para qualquer discussão com a AES Sul seria a Prefeitura estar de posse destes relatórios e calendários, mas pelo que leio, somente agora, depois de alguns meses de cobrança da CIP a Secretaria de Finanças tomará contato com estes dados. Isso demonstra os motivos da nossa preocupação com o fato do Conselho Fiscal ainda não estar em atividade. Pelo visto, terá bastante trabalho e algum retrabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo