Claudemir PereiraInternetJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Se foram três meses de 2010; o que esperar do que vem por aí. OPINE!

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Programada para Julho de 2012 a conclusão da obra de reforma da Casa de Cultura de Santa Maria. O MASM se manterá por enquanto como a Sala de Exposições na Presidente Vargas. O Museu só receberá o acervo da família Bozano quando tiver a sede construída. Por enquanto ficará em sistema de comodato, mas o número de obras supera, segundo o secretário Titi Roth, o acervo do MARGS. Para que a cultura em Santa Maria se torne eficaz, há que se criar o Fundo para a Cultura com a participação e aprovação dos agentes culturais e entidades.
    Gosto muito de seu site… parabéns pela qualidade e imparcialidade!
    Um abraço
    Marilia Chartune (NOTA DO EDITOR: obrigado, Marília, acho que não mereço. Mas se você pensa isso, espalha.. hehehe. Ah,e gratíssimo pela contribuição. Se trata de notícia importante a que você trouxe)

  2. Grande Julinho. Realmente quem viveu a época de Redentora sabe do malefício que fez a Nação Brasileira, ditadura nunca mais, seja de Direita ou de Esquerda. Será que existe menos pior? Algumas matam mais, outras matam menos. No mundo ainda existem muitas, algumas como a do Sr Fidel Castro, tão admirada pelo nosso Presidente, ao inves de defender presos politicos foi comparar os assassinados Cubanos com nossos marginais, esse eh o cara (Te liga Obama), risos. Prof Abílio, lá se foi três anos da sua partida, grande sujeito sempre bem humorado. Deixou saudade.

  3. Carta a um amigo que partiu.
    Joel Abílio Pinto dos Santos…
    O tempo passou tão rápido, e já se completou três anos que de maneira inesperada você nos deixou e partiu, deixando apenas um vazio e uma saudade sem fim, que só aumenta.
    Este mesmo tempo que passou não foi capaz de apagar as lembranças dos bons momentos que dividimos juntos, ficaram as imagens de seus sorrisos, as suas brigas de improviso, aquele seu estilo estranho e único de contestar, os seus conselhos de amigo, as suas piadas, os sonhos e planos mirabolantes que fazíamos juntos, e é obvio alguns erros que também cometemos.
    Durante estes anos em que fomos forçados a aprender a conviver com a sua ausência, muitas foram às ocasiões que nós seus amigos ao estarmos reunidos sentimos e lamentamos sua falta e falamos; “só faltou o Joel aqui”.
    Com isto cheguei a uma única conclusão, que o que mais dói não é a hora do adeus, e sim a experiência desagradável de quê já não tenho este amigo, para quando o mundo parecer estar contra mim, eu chegar até você e desabafar, pra nos divertimos juntos, conversamos bobagens, dividimos os segredos e novidades.
    Mas ainda tenho a certeza que a onde você estiver vou continuar te admirando e te chamando de amigo, não vai ser a morte que vai ter a ousadia de colocar um ponto final na nossa amizade.
    Talvez nunca mais a gente se encontre, mas posso sentir sua presença, ou simplesmente escrever uma carta, mesmo que esta fique engavetada, mas estará escrito: SEREMOS PARA SEMPRE AMIGOS!!!
    Do amigo e compadre
    Júlio César Brenner/março 2010

  4. Prezado Claudemir,
    Ninguem na imprensa falada, impressa, televisão vai falar hoje sobre a “Redentora” de 31 de março de 1964.
    São acontecimentos como esse que devemos lembrar para que não volte jamais a acontecer novamente.
    Um abraço.
    Julio Brenner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo